Aposte Na Prevenção Quando o Assunto é Desentupimento

Aposte Na Prevenção Quando o Assunto é Desentupimento

Para evitar que a pia entupa constantemente o melhor ainda é investir na prevenção. Por isso, não jogue no ralo restos de óleo nem de comida. Ambos podem ter outro destino muito mais ecológico. Existem empresas que recebem o óleo para reutilizá-lo em diferentes fins.

Já os restos de comida podem render um excelente adubo por meio de compostagem. Se você não tem espaço em casa para isso, coloque todos os restos de comida no lixo orgânico.

Para evitar o entupimento use uma peneirinha bem firme sobre o ralo da pia (prefira as de inox, pois as de plástico são leves e boiam, deixando a sujeira passar). Outra iniciativa que ajuda a prevenir o problema é jogar uma chaleira de água fervente no ralo uma vez por semana, mas cuidado para não se queimar.

PARA EVITAR QUE O SEU VASO SANITÁRIO ENTUPA, ALGUMAS DICAS SÃO:

1. Evite utilizá-lo como local para descarte de quaisquer tipos de objetos ou itens, como papel higiênico, cotonetes, fraldas ou absorventes descartáveis, bitucas de cigarro e assim por diante. Lembre-se de jogar esses itens sempre no cesto de lixo.

2. Crie na sua família a consciência de que o vaso sanitário não deve ser considerado uma lixeira. Se por outro lado o vaso estiver em um estabelecimento comercial, a melhor forma de criá-la é por meio da instalação de placas de conscientização para manter o ambiente sempre limpo.

3. Realize, de períodos em períodos, a manutenção dos encanamentos. Ela se torna ainda mais importante para os que moram em apartamentos ou mantém seus estabelecimentos comerciais em prédios – uma vez que um pequeno problema no encanamento pode gerar um grande estrago.

4. Que tal utilizar desodorantes sanitários líquidos? Além de acabar com o mau cheiro no vaso sanitário, o risco de que ele venha a ser entupido é mínimo. Por outro lado, os desodorantes instalados nas laterais ou em pedra podem acabar impedindo que a água desça quando a descarga é acionada.

Dependendo da pressão da água, eles podem se descolar ou se partir em vários pedaços. Com a versão líquida você elimina por completo esse problema.