Aprenda Como Desentupir Vaso Sanitário

Aprenda Como Desentupir Vaso Sanitário

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Aprenda Como Desentupir Vaso Sanitário

Agora vamos ao que interessa: dicas infalíveis de como desentupir vaso. Antes de realizar qualquer um dos procedimentos abaixo, lembre-se vestir luvas de borracha para evitar contaminação. Caso a água já tenha transbordado, cubra o piso ao redor com jornal. Mantenha a janela aberta durante toda a operação.

Lembramos que os métodos abaixo são caseiros, portanto não são os mais ideais. Procure optar por uma ajuda profissional para evitar danos ao seu vaso.

Como desentupir vaso com água sanitária

Nossa primeira dica de como desentupir vaso é usar um produto muito comum na casa das pessoas: a água sanitária. Despeje um pouco no produto no vaso, deixe descansar por aproximadamente 3 horas e dê a descarga.

Como desentupir vaso com água fervente

Pegue uma panela grande – se possível, a maior que tiver na sua casa – e encha com água, deixando no fogo até ferver. Jogue a água quente em um balde, para deixar o procedimento mais seguro, e depois despeje no vaso. Repita o processo, caso seja necessário, e tome cuidado para não se queimar.

Para melhorar o resultado, jogue também detergente, antes da água quente. Ele vai quebrar as moléculas de gordura e facilitar o desentupimento.

Como desentupir vaso com garrafa PET

Para esse método, você vai precisar de uma garrafa PET vazia, um cabo de vassoura e tesoura. Corte a garrafa no meio, usando a tesoura, deixando a parte do bico com cerca de 1/3 da altura total.
Encaixe a bico da garrafa no cabo da vassoura. Se ficar folgado, ajuste com uma fita isolante.
Agora, é só colocar dentro do vaso e usar como se fosse um desentupidor comum.

Como desentupir vaso com papel filme

Esse truque consiste em vedar a entrada de ar e aumentar a pressão no vaso sanitário. Cubra toda a privada usando papel filme, certificando-se de que não sobrou nenhum espacinho para o ar entrar. Feche a tampa e dê uma descarga de 30 segundos. Você vai criar um vácuo que ajuda a eliminar os casos mais simples de entupimento.

Como desentupir vaso com cabide

Pegue um cabide que não usa mais e corte-o com o auxílio de um alicate, procurando deixá-lo o mais reto possível. Dê preferência a cabide com revestimento de plástico, já que o arame pode danificar a porcelana. Insira-o dentro do vaso, até chegar ao fundo e vá mexendo em várias direções, para quebrar os dejetos. Agora é só dar a descarga e repetir o procedimento, caso seja necessário.

Como desentupir vaso com vinagre e bicarbonato

Não poderia faltar uma receita com os produtos curinga de toda casa: vinagre e bicarbonato de sódio. Crie uma solução usando meio copo de cada um e jogue dentro do caso. Funciona melhor em casos mais simples de entupimento.

Como desentupir vaso com refrigerante

Compre uma garrafa de 2 L de refrigerante de cola e despeje todo o conteúdo no vaso. Ele vai ajudar a dissolver os dejetos que estão entupindo o vaso. Agora é só acionar a descarga e pronto!