Bicarbonato Desentupir Canos – Será que Funciona ?

Bicarbonato Desentupir Canos – Será que Funciona ?

Bicarbonato Desentupir Canos – Será que Funciona? – Alternativas simples, baratas e eficientes para desentupir a pia surgem o tempo todo na internet. Algumas realmente funcionam, outras não. E muitas, mesmo que funcionando, trazem riscos à tubulação das casas.

Bicarbonato Desentupir Canos – O bicarbonato de sódio é uma dessas alternativas que são muito comentadas e compartilhadas pela internet, mas será que ele funciona realmente?

Para entender melhor. É preciso saber como o bicarbonato funciona. Ele é um composto utilizado para diferentes fins, até mesmo culinário, como confecção de bolos. Porém, ele também tem uma função de limpeza muito aproveitada.

É comum ver pessoas utilizam o bicarbonato para limpar sofás e tecidos grossos sem molhar e deixar cheiro. Ele é, sem dúvidas, um dos compostos mais versáteis que temos em nossas casas.

A solução feita com bicarbonato de sódio realmente funciona para desentupir pias, mas apenas quando este entupimento é de substâncias menores.

O bicarbonato, apesar do poder de limpeza, não consegue remover resíduos grandes. Nesses casos, a melhor alternativa é buscar por produtos ou profissionais especializados.

Bicarbonato Desentupir Canos – Como desentupir canos de pia com bicarbonato

Bicarbonato Desentupir Canos – Se você deseja testar a mistura feita com bicarbonato de sódio para desentupir pia na sua casa, a receita é simples e bem fácil de aplicar. Não tem segredos, mas preste bastante atenção em nossas dicas para não fazer errado.

Para começar, misture meio copo de vinagre com um copo de bicarbonato de sódio. Mexa bem para que a solução comece a agir e despeje o copo na pia que está entupida. Após isso, use um pano de pia velho para tampar o ralo enquanto a substância age.

O tempo ideal para descanso que a composição deverá agir é cerca de trinta minutos. Deixe esse tempo e depois despeje água morna para ajudar a dissolver os resíduos da tubulação e para limpar os canos, removendo todos os materiais que estão presos nos canos, inclusive a mistura para desentupir pia com bicarbonato.

Se o cano não ficar completamente desentupido, você pode repetir o processo. E não estranhe se substância espumar um pouco. Essa é a reação do bicarbonato.

Bicarbonato Desentupir Canos – E Outros métodos para desentupir canos de pias

Bicarbonato Desentupir Canos – Além dessa ideia de desentupir pias com bicarbonato, existem muitas outras alternativas disponíveis. Mas não se iluda com elas. A maior parte das dicas que se espalham pela internet podem trazer prejuízos para a tubulação e muita dor de cabeça.

Entre as mais famosas, estão a utilização de soda caustica, que pode corroer toda sua tubulação por ser abrasiva, e usar metais finos para empurrar os resíduos, que pode furar os canos.

Caso a mistura com bicarbonato de sódio não resolver o problema da sua pia, não recorra a essas outras falsas dicas. A melhor alternativa é buscar uma desentupidora para o serviço.

Pia entupida é um problema que surge da maneira corriqueira, mas que poderia ser evitado com alguns serviços básicos de manutenção, como por exemplo, a limpeza da caixa de gordura, ou ainda tomando alguns cuidados preventivos.

No entanto, em casos onde o entupimento não é tão agravante, é possível utilizar alguns truques caseiros para desentupir a pia, como por exemplo, utilizando a mistura de bicarbonato e vinagre.


Bicarbonato Desentupir Canos – Medidas Preventivas

Bicarbonato Desentupir Canos – Para evitar o aborrecimento com pia entupida, é essencial que se proceda com a manutenção da caixa de gordura, ou seja, efetuando usa limpeza e retirando dela o acúmulo de dejetos, no mínimo a cada 6 meses. Além da limpeza da caixa de gordura, é importante evitar que restos de comida, óleo.

E demais substâncias presentes na louça suja, passem pelo ralo da pia. Alguns destes materiais podem inclusive chegar até a tubulação da rede de esgoto, causando enormes prejuízos, além do entupimento dos canos.

Passar guardanapos ou papel toalha nas louças, para retirar o excesso de restos de alimentos antes de se proceder na lavagem, é uma dica que jamais deve ser descartada.

BICARBONATO E VINAGRE

1- Use o desentupidor exercendo sobre ele, pressão para expulsar os resíduos que possam estar entupindo o ralo da pia;

2- Aplique ½ xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de sal, despejando no ralo;

3- Despeje uma xícara de vinagre;

4- Cubra o ralo com um pano e deixe agir por 30 minutos;

5- Para finalizar, despeje água quente recém fervida.

Bicarbonato Desentupir Canos – É fato que esses produtos ajudam a desentupir, mas é preciso ter atenção na intensidade do problema para ver a necessidade de contratar uma empresa especializada, se o resultado não for o esperado, ou seja, sua pia não foi desentupida.

Evite maiores aborrecimentos e entre agora mesmo em contato com a desentupidora e tenha a certeza de um serviço de alta qualidade e rápida solução do problema de entupimento de pia.