Cinco maneiras de realizar o desentupimento de vaso sanitário

Cinco maneiras de realizar o desentupimento de vaso sanitário

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Cinco maneiras de realizar o desentupimento de vaso sanitário

Ninguém quer passar pela aflição de puxar a descarga do vaso sanitário e ver água subindo sem parar. O problema é que as chances de passar por essa situação são grandes. O que fazer nessa? Chamar os bombeiros? Sentar e chorar? Calma, na maior parte das vezes a solução é algo simples. Por isso, resolvemos ajudá-lo mostrando cinco maneiras de fazer o desentupimento de vaso sanitário.

Mas antes de colocá-las em prática, é preciso se preparar. Assim, a primeira coisa a fazer é encontrar o registro de água. Esteja pronto para fechá-lo caso algo dê errado e previna-se contra uma inundação. Coloque também luvas e máscaras, forre com jornal o chão ao redor do vaso e tente não entrar em contato com a água do entupimento. Está pronto? Então vamos iniciar a operação desentupimento de vaso sanitário.

Se o entupimento foi causado por algo que pode ser amolecido, a água quente e o detergente podem resolver o problema. Basta misturar cinco litros de água com 20 ml de detergente e jogar na privada. Deixe agir por uns cinco minutos e tente dar descarga. Você pode substituir o detergente líquido por sabão em pó. Esta dica funciona bem para casos mais simples.

Quem já não ouviu falar da técnica do refrigerante para o desentupimento de vaso? Bem, ela funciona bem para amolecer matérias orgânicas, pois os refrigerantes cola possuem um alto nível de ácido, tendo uma ação bem corrosiva. Então, basta despejar uns dois litros na privada e esperar. O produto vai amolecer o que estiver causando o entupimento e possibilitar a normalização do fluxo.

A combinação bicarbonato de sódio e vinagre também funciona no desentupimento de vaso sanitário, principalmente se a obstrução for causada material orgânico endurecido. Jogue pelo menos 200g de bicarbonato de sódio no vaso sanitário e depois despeje lentamente 100 ml de vinagre. Vai acontecer uma reação química que gerará fumaça e mal cheiro, mas é normal. Espere pelo menos 30 minutos e dê descarga.

Às vezes o entupimento é causado por algum objeto, como o brinquedo de uma criança, que caiu acidentalmente dentro da privada. Neste caso, de nada adianta as dicas anteriores. O que pode ser feito é criar um gancho com um cabide ou com arame e colocar pelo vaso sanitário para tentar puxar o que estiver causando a obstrução. Se o objeto não estiver longe, uma pressão com um desentupidor pode deixá-lo visível.

A nossa última dica é o que não fazer no desentupimento de vaso sanitário. Risque de sua lista produtos químicos como a soda cáustica. Além de ser altamente corrosivo, ela pode danificar as estruturas dos encanamentos e provocar queimaduras na pele. Por isso, NÃO use soda cáustica.

Se as dicas acima não funcionaram, então o entupimento é mais profundo. Por isso, o melhor será chamar profissionais que sabem realizar o desentupimento de vaso sanitário com equipamentos profissionais. Isso garante que o serviço seja feito sem danificar as tubulações e sem fazer sujeira.

Conte com a Construsul Desentupidora Porto Alegre, empresa que dispõe de equipamentos modernos e profissionais capacitados. O serviço é rápido, limpo e com os melhores preços. Oferecemos atendimento 24 horas e orçamento gratuito.