Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Pias Entupidas

Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Pias Entupidas

Já aconteceu com todos e é normal acontecer com qualquer um: o entupimento de ralos e pias sempre acontece. As pias entopem de acordo com os detrimentos jogados ralo abaixo, entupindo também de outras inúmeras maneiras.

É de suma importância que você saiba mais sobre os itens listados abaixo para não sofrer, ou sofrer menos deste tipo de problema tão comum. Confira abaixo:

• OBSERVE BEM O QUE VOCÊ JOGA RALO ABAIXO

Certamente, há pessoas que não se atentam quanto ao ralo ou preferem não utilizar nenhum protetor de pia. Mesmo que você limpe todo o prato antes de lavá-lo, por exemplo, sempre podem ficar alguns restos, e são justamente estes restos ou o acúmulo de gordura que podem entupir a pia.

Além de ser algo totalmente contra o meio ambiente, os entupimentos podem ficar piores ou cada vez mais constantes. Óleo usado então, nem pensar!

• O CABELO COSTUMA SER VILÃO

Se você tem o costume de pentear-se no banheiro, sabe que o cabelo pode cair. Ao utilizar a corrente da água, os cabelos se acumulam no ralo, e mesmo que consigam descer os canos, chega a hora de entupir, cedo ou tarde. Atente-se a isto, e sempre que possível, pegue o máximo de cabelo que cair e descarte-os corretamente. Faça o mesmo durante o banho ao lavar o cabelo!

• BORRA DE CAFÉ NA PIA: ESQUEÇA!

Muitas pessoas preferem apreciar o cafezinho coado numa coadora de pano, e claro, depois reutiliza-las para mais tarde. Na hora de lavar o coador, é extremamente fundamental que você descarte a borra de café no lixo, pois este é outro motivo que causa demasiado entupimento de pias afora. Jogar a borra de café na pia é, literalmente, pedir para que ela entupa.

• EVITE DESCARTAR OBJETOS PONTIAGUDOS, PAPÉIS OU QUALQUER OUTRO OBJETO

Há pessoas que possuem o costume de “tratar” vários lugares impróprios como cesto de lixo. Descarte o lixo no lixo adequadamente, e evite jogar qualquer outro objeto nas pias. Este é outro método totalmente agressivo contra o meio ambiente.

• LIMPE O SIFÃO QUANDO NECESSÁRIO

Algumas medidas podem ser adotadas e você pode prevenir o entupimento das pias limpando o sifão, que fica logo abaixo da pia. Retirando a gordura e, com muito cuidado, limpando por dentro e por fora, você pode garantir a qualidade do fluxo de água por muito mais tempo.