Como acabar com as baratas alemãs?

Como acabar com as baratas alemãs?

Como acabar com as baratas alemãs? – Saiba como acabar com baratas germânicas. Para eliminá-las siga os 12 passos a seguir: identifique os locais que elas costumam se abrigar, remova objetos acumulados dos armários, acabe com as fontes de alimento das baratas germânicas.

mantenha a casa organizada, não acumule lixo na cozinha, use inseticidas caseiros ou domésticos na dedetização e muitas outras formas para acabar com as baratas germânicas. Livrar-se dessas pequenas baratas germânicas pode ser um processo lento.

Com inseticidas muito fortes, você terá resultados muito rapidamente, mas estará colocando sua família em risco devido ao alto teor de toxidade dos compostos químicos nocivos à saúde.

Acabar com barata germânica de forma natural é uma excelente escolha, temos que mudar esse conceito que os produtos químicos utilizados por dedetizadora são soluções para qualquer infestação do inseto, saiba que em sua maioria, os casos podem ser solucionados.

Com medidas corretivas e preventivas. Confira os passos para eliminar e combater baratas germânicas!


Barata alemã (Blatella germanica)

Barata alemã, cientificamente conhecida como Blatella germanica, também conhecida popularmente como baratinha, francesinha, alemãzinha, de cozinha, barata pequena, independente da forma como é conhecida a Blatella germanica pode ser pequena em tamanho.

Porém costuma ser um grande problema quando se instala em determinados ambiente da casa e em altos níveis de infestação de barata germânica acabar com elas é uma tarefa árdua.

Porque é tão difícil acabar com as baratas germânicas? A dificuldade se dá pelo potencial reprodutivo ser bastante elevado e os ovo se formam dentro de uma ooteca (estojo de ovos) em poucos dias após o cruzamento. O período de incubação dos ovos da barata germânica.

Sofre variação de acordo com a temperatura. Dos aproximados 40 de cada ooteca, há aproximadamente 90% de sucesso na eclosão das ninfas. Dentre todas as espécies de baratas, esta é, indubitavelmente, a mais corriqueira nos ambientes alimentícios restaurante, bares.

Padarias, quiosques, centros de distribuição de alimentos, dentre outros coincidência ou não, são os piores lugares para combater as baratas germânicas devido à grande oferta de alimentos disponíveis nesses estabelecimentos interferindo diretamente no sucesso da eliminação da praga.


Porque baratas germânicas é “sinônimo” de comércio alimentício?

Engana-se quem imagina que somente os estabelecimentos mais humildes contam com infestação da praga barata germânica. Fizemos um levantamento de todos os comércios de alimentos atendidos pela Ribeira Dedetizadora e foi considerado um item de venda (produto).

Comum a todos os estabelecimentos alimentícios como item referência de padrão econômico, onde foi constatado variação de 63% no preço da venda deste, e tanto no local que apresentava menor valor de venda, quanto naquele que apresentava o maior.

Ficou constatada a presença de Blatella germanica. Uma das explicações para tal condição é que, como os alimentos utilizados por estes locais são, normalmente advindos das mesmas centrais de distribuição, facilita a dispersão das baratas germânicas.

Uma vez que estas têm no transporte seu principal meio de disseminação. Por isso, é sempre importante se informar se a empresa distribuidora possui um cronograma anual de combate as pragas, em especial a barata germânica.

As baratas germânicas são comumente carregadas em:

Coroas de abacaxi,
Entre cascas de cebolas,
Caixas de ovo,
Fardos de refrigerantes,
Caixarias de diversos materiais,
Móveis (sobretudo de madeira),
Automóveis de transportes,
Dentre outros.


Principais locais que as baratas germânicas podem se abrigar

Sempre buscando se abrigar em locais estratégicos que possam lhes proporcionar, concomitantemente, segurança e fácil acesso à sua alimentação.

Dentre os locais onde costuma se abrigar destacam-se:

Guarnições de portas e janelas;
Rodapés;
Motores de geladeira e congeladores;
Equipamentos como balanças;
Cafeteiras;
Micro-ondas;
Também se abrigam muito frequentemente em armários de funcionários;
Cantoneiras em quinas de paredes (normalmente de alumínio);
Atrás de azulejos mal assentados;
Atrás de papéis, plásticos e relógios afixados em paredes;
Região de rodinhas de bancadas e equipamentos;
Bancadas (sobretudo dentro de suas estruturas tubulares de sustentação0;
Sob pias, mesas e cadeira de madeira;
Dentro de tomadas e de canaletas para passagem de fios;
Dentro outros com menor frequência.

É comum encontrar publicações sobre este tema informando que as baratas germânicas têm preferência por se abrigar em locais mais quentes, a experiência prática demonstra que esta condição é muito verídica.

Além de terem preferências por locais com temperatura elevada também preferem locais de mais difícil acesso e mais apertados, ou seja, mais seguros, uma vez que baratas germânicas passam aproximadamente 70% de suas vidas abrigadas.