Como desentupir banheiro de maneira simples e eficiente

Como desentupir banheiro de maneira simples e eficiente

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Como desentupir banheiro de maneira simples e eficiente

Ter que resolver o problema com o vaso sanitário entupido não é algo agradável. Além de deixá-lo inutilizado, é nada higiênico e contamina a casa com maus odores. Para resolver esse problema, existem algumas sugestões para quem não sabe como desentupir banheiro de maneira fácil e rápida. Você pode fazer o trabalho de desobstrução sozinho, usando materiais que encontra em sua própria casa.

Baldes de água

A primeira tentativa é colocar água em abundância dentro do vaso. Nesse caso, você precisará usar uma bacia ou balde de água para jogar de uma só vez dentro do vaso. Forre o chão com jornal, pois poderá fazer um pouco de sujeira no banheiro.

Refrigerante

Por conta de sua composição, refrigerantes do tipo cola são um excelente substituto da soda cáustica, podendo ajudar a desentupir o vaso. Nesse caso, providencie 3 litros do refrigerante e jogue dentro do vaso, espere alguns minutos e dê a descarga.

Desentupidor

O desentupidor de borracha para vaso sanitário é uma das ferramentas mais usadas para quem quer saber como desentupir banheiro. Seu uso é bem simples. Mantenha uma boa quantidade de água dentro do vaso e pressione o desentupidor contra o sifão do vaso. Bombeie por 10 segundos e acione a descarga.

Bicarbonato com vinagre

O bicarbonato de sódio é muito útil no processo de limpeza e também poderá ser usado para desentupir banheiro. A primeira coisa a fazer é providenciar 1/2 kg de bicarbonato e uma garrafa de vinagre. Coloque primeiro o bicarbonato dentro do vaso e depois a garrafa de vinagre. Vá colocando aos poucos, pois esses componentes juntos formarão uma espuma e provavelmente vai eliminar a causa do entupimento.

Detergente

Apesar de não ser muito recomendado o uso de água quente no vaso, em certas ocasiões, isso poderá ser necessário. Nesse caso, derrame 1/2 litro de detergente líquido dentro do vaso, aguarde alguns minutos e em seguida despeje 2 litros de água quente. Isso fará com que a gordura e os demais empecilhos dentro do vaso se dissolvam resolvendo o problema.

Ajuda profissional

Se nenhuma das dicas acima de como desentupir banheiro adiantou está na hora de chamar uma desentupidora profissional. Ligue para a Construsul Desentupidora Porto Alegre, especializada em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossa e entre outros. A Construsul Desentupidora Porto Alegre conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. O orçamento é gratuito.