Como desentupir caixa de gordura entupida de maneira fácil

Como desentupir caixa de gordura entupida de maneira fácil

Caixas de gordura são um grande problema quando entopem, por isso é sempre bom lava-las periodicamente com produtos adequados para evitar o entupimento. Evite também jogar muito óleo e gordura dentro da pia. Essas ações preventivas evitam que a caixa de gordura entupa.

Muitas vezes os canos da caixa de gordura entopem em uma altura que não dá para alcançar facilmente, uma maneira de resolver isso é com uma mangueira de água com uma boa pressão.

Para desentupir os canos da caixa de gordura, tanto o que vai da pia para a caixa, quanto o que vai da caixa para a caixa de coleta de esgoto, basta enfiar a mangueira ligada e fazer movimentos de vai e vem. A pressão da água junto com a mangueira irá empurrar o objeto obstruindo o cano e resolvendo o entupimento.

Como Desentupir Caixa de Gordura Entupida

Desentupidores são práticos e na sua grande maioria são baratos e fáceis de conseguir. Os desentupidores são ferramentas excelentes para resolver qualquer entupimento sem causar dano nenhum para o encanamento e peças adjacentes, sem contar que são ecologicamente corretos e fáceis de usar.

Mesmo assim ainda existem algumas coisas que você pode fazer caso não tenha um desentupidor e esteja em uma situação de emergência. Uma excelente maneira de desentupir o vaso sanitário ou algum cano é cortar uma garrafa PET no meio e colocar um cabo de vassoura na boca da garrafa.

Dessa forma simples você constrói um desentupidor caseiro, agora é só colocar a garrafa dentro do cano que quer desentupir ou então dentro da privada e “empurrar” a garrafa para dentro do cano. A pressão do ar feita pela garrafa através do movimento irá expulsar o objeto que está causando o entupimento.