Como Desentupir Caixa de Gordura Facilmente

Como Desentupir Caixa de Gordura Facilmente

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Como Desentupir Caixa de Gordura Facilmente

Você sabe como desentupir uma caixa de gordura? Presente em praticamente todos os tipos de imóveis, as caixas de gordura são compartimentos importantes para o sistema de esgoto de residências, negócios ou instituições públicas.

Localizada próximo as pias de cozinha, a caixa de gordura possui a função de armazenar a gordura contida na água que escorre das pias. Esse armazenamento impede que toda essa gordura escoe para os canos, para a fossa e para a rede pública, podendo obstruir estes sistemas.

Mas com toda esta gordura lançada pela tubulação, é necessário que de tempos em tempos seja feita uma limpeza na caixa de gordura. Esta limpeza deve ser realizada de forma periódica para que a caixa de gordura possa exercer sua função naturalmente. Sempre é melhor a prevenção do que a correção, mas se você precisar, a Advento Desentupidora resolve o problema pra você. Além da gordura, a caixa de gordura também acumula restos de alimentos que são descartados durante a lavagem de louças e panelas. Estes alimentos aumentam as chances de entupimento.

Problemas que uma caixa de gordura entupida causa:

  • Mau cheiro causado pela presença de alimentos em decomposição
  • Dificuldade no escoamento da pia
  • Transbordamento pela tampa da caixa de gordura
  • Infestação de insetos como baratas e formigas, além de atrair ratos
  • Entupimento da tubulação que liga-se à caixa de gordura

Estes problemas causados pelo entupimento da caixa de gordura podem ser evitados com práticas preventivas e corretivas. As práticas preventivas, você mesmo pode realizar. Para retirar esta mistura de gordura e de restos de alimentos, existem algumas maneiras.

Conheça algumas formas de desentupir uma caixa de gordura:

  • Se a sua caixa de gordura possuir cesto móvel, retire-o, remova o resíduo sólido, drenando a água e descarte-o embalado para ser descartado através da coleta de lixo do DMLU.
  • Para caixas de gordura sem o cesto de coleta, pode-se utilizar uma concha de cozinha para remover a sujeira.
  • Outra maneira é cortar uma garrafa pet, criando uma espécie de concha, para retirar os resíduos e descartá-los.
  • Também é possível fazer a retirada com as mãos, utilizando luvas de borracha. Esta maneira é mais demorada mas também funciona.
  • Se você preferir, pode contratar uma empresa desentupidora para realizar este serviço com agilidade e eficiência.
  • É importante que ao remover os resíduos da sua caixa de gordura, você drene toda a água para que fique mais fácil de descartar os resíduos sólidos em uma sacola ou saco de lixo.

Se o problema já estiver em um estágio maior, como por exemplo, com entupimento além da caixa de gordura, chame uma empresa especializada. Há ferramentas e técnicas de desentupimento que tornam esta limpeza possível restaurando a funcionalidade da sua caixa de gordura. Há formas de desentupir uma caixa de gordura que requerem experiência e equipamentos específicos, e só uma empresa experiente poderá resolver seu problema.

Realizando o descarte dessa forma, os resíduos serão coletados pelo serviço público e levados ao aterro sanitário. No caso de você contratar uma empresa especializada, o descarte será realizado da forma mais correta, em uma estação de tratamento.