Como desentupir cano com folhas?

Como desentupir cano com folhas?

Como desentupir cano com folhas? – Muitas vezes o entupimento de ralos constante se dá por um fator bem comum do nosso dia a dia: folhas de árvores. Com ventanias constantes e ação natural do tempo, a queda de folhas pode gerar acúmulo no quintal e ir direto para a entrada dos ralos.

Externos, e com o tempo, ultrapassarem a grade de proteção, obstruindo a passagem da água e causando o entupimento dos ralos. Veja a seguir como proceder para evitar o entupimento dos ralos e o que fazer quando houver a necessidade de se efetuar o desentupimento do ralo.


Evite fazendo poda da árvore

No caso de possuir árvores no quintal ou próximo dele, é importante regularmente fazer a poda da árvore. Se trata de uma importante manutenção e evita que as folhas caiam consecutivamente no local. As calhas de sua casa também merecem uma atenção toda especial.

No que diz respeito a entupimento de ralos por folhas no quintal. Para efetuar a limpeza das calhas, conte com o auxílio de uma escada e de luvas para facilitar a retirada das folhas e evitar possíveis escoriações nas mãos.


Áreas internas e externas dos ralos devem ser limpas

Remova regularmente as folhas que adentrarem aos ralos. Varra e limpe também a área ao redor do ralo. Use sempre telas de proteção para evitar que as folhas alcancem o interior do ralo. Nas calhas também é possível o uso de telas de proteção para evitar o entupimento oriundo de folhas.

A queda de folhas é uma das maiores causas de entupimentos em tubulações de escoamento de água ou em encanamentos de áreas externas.Como dos quintais de casas e empresas. Apesar de serem orgânicas, as folhas levam um tempo para entrar em decomposição.

E enquanto isto não acontece, bloqueiam a passagem de água.


Não se esqueça da poda de manutenção das árvores

Se você tiver árvores, é indispensável que faça podas de manutenção delas para que não caiam tantas folhas e, além disso, continuem saudáveis e fortes. Porém, nem sempre o entupimento é de folhas que caem dentro do seu quintal.

A limpeza da calha é um dos pontos mais importantes para evitar entupimentos com folha. Essa é, na verdade, a manutenção básica pra qualquer sistema de escoamento com calhas. É importante não apoiar a escada nela pra que não danifique e usar luvas para proteger as mãos.


Preste atenção no ladrão da calha

Prestar atenção no ladrão da calha é importante. Se a água estiver vazando por ele é sinal de que tem algo obstruindo a passagem de água. Muito provavelmente folhas. Se você fizer limpezas rotineiras, poderá ficar muito mais tranquilo quanto a isso.

Com um pouco de cuidado e manutenção básica, é possível evitar os entupimentos no quintal. As folhas são fáceis de limpar e podem ser removidas facilmente na maioria das situações.


Varra as folhas secas do quintal

As folhas secas que caem no chão podem dar um efeito bem legal na casa quando estão amarelinhas e lindas no outono, mas tem grandes chances de entupir os ralos do quintal. O vento leva essas folhas para dentro dos ralos, que acabam entupidos.

Porém, os ralos estão suscetíveis a ficarem entupidos e quando isso acontece, temos uma série de problemas eu podem acontecer e acabar prejudicando os moradores. A Desentupidora de Porto Alegre entende a importância desses sistemas e por isso oferece aos seus clientes.

Várias opções para desentupir o ralo do quintal Com Folha.


Limpe as áreas internas e externas dos ralos

As folhas secas que são levadas para o ralo devem ser removidas. Apesar de serem materiais orgânicos e que entrarão em decomposição, elas prejudicarão o sistema de escoamento de água da chuva. É importante retirar todas as folhas que ficarem no ralo.

Essas são recomendações simples, mas que podem fazer bastante diferença na hora de evitar entupimentos e diminuir a necessidade de desentupir o ralo do quintal Com Folha. Porém, caso você já esteja enfrentando o problema, existem algumas dicas que podem ajudar bastante.

O princípio para desentupir o ralo do quintal Com Folha é o mesmo que de outras partes da tubulação.


Use telas de proteção em calhas e ralos

Para evitar que as folhas entrem nos ralos ou nos canos das calhas, você pode usar pequenas redes de proteção. Porém, isso não impede que elas atrapalhem o sistema de escoamento de água. Apenas ajudam que eles não entrem na tubulação.

É necessário aplicar pressão dentro da tubulação para conseguir empurrar a obstrução pelo encanamento, liberando a passagem da água. Caso a obstrução não possa ser empurrada, será necessário usar algum objeto para puxar a obstrução e resolver o problema.

O problema do ralo do quintal Com Folha é que ele pode ser entupido por objetos difíceis de serem empurrados. Por isso, recomenda-se não forçar muito o cano.


Serviços de manutenção e desentupimento

Além de todas essas técnicas que podem ser usadas, muitas empresas, como a Desentupidora, oferecem serviços de manutenção e prevenção que evitam esses problemas e serviço de desentupimento para quando as folhas do quintal já tiverem obstruído o encanamento.

Desentupir o ralo do quintal Com Folha é um dos serviços principais da Desentupidora Porto Alegre e sabemos a importância de agilidade e experiência nessa área. Os ralos são partes importantes da tubulação de qualquer ambiente, desde residências até empresas e outros ambientes.

 Eles são responsáveis por coletar a água de ambientes e levar para o sistema de esgoto da maneira correta. Entre os vários ralos encontrados em um ambiente, temos o ralo do quintal Com Folha, que é fundamental para garantir a integridade do ambiente e também garantir a boa convivência no local.