Como Desentupir Canos Com Bicarbonato De Sódio e Vinagre

Como Desentupir Canos Com Bicarbonato De Sódio e Vinagre

Como Desentupir Canos Com Bicarbonato De Sódio e Vinagre

Se não pretende recorrer aos produtos tóxicos de desentupimento existentes nas lojas e prefere recorrer ao bicarbonato e vinagre para desentupir os seus canos, siga estas indicações:

• Coloque meio copo de vinagre e um copo de bicarbonato de sódio na pia onde está o cano entupido.

• Utilize um pano velho para tapar o ralo e deixe ficar tapado durante cerca de 30 minutos.

• Para terminar basta deixar correr água quente para ajudar a dissolver e para limpar a canalização dos vestígios da mistura utilizada.

• Caso o cano não tenha ficado totalmente desentupido, pode voltar e repetir toda a operação.

Desentupimento feito por profissionais

Devo acrescentar que está solução não é infalível, uma vez que a mistura de bicarbonato de sódio e vinagre não consegue dissolver todos os tipos de materiais. Quando o problema é a gordura acumulada – algo muito recorrente em cozinhas – então sim, a utilização destes produtos é geralmente fiável.

Contudo, quando o problema é originado por cabelos, pelos de animais ou linhas de roupa, pode ser necessário procurar uma solução mais profissional do que o método “desentupir pia bicarbonato vinagre”.

E claro, quando o problema é realmente grave e implica um maior conhecimento, nada como contactar um profissional especializado no assunto, que melhor do que ninguém, sabe como desentupir canos.