Como desentupir e limpar ralo com cabelo

Como desentupir e limpar ralo com cabelo

Como desentupir e limpar ralo com cabelo – O entupimento de ralos e pias por causa de cabelos é muito comum. E isso acontece involuntariamente. Quem tem o costume de pentear-se no banheiro, sabe que o cabelo pode cair na pia.

Se você tem o hábito de dar banho no seu pet no box saiba que os pelos também podem entupir o ralo. Sem falar no lixo que acidentalmente tenham caído. Felizmente, é possível utilizar alguma daquelas dicas de como desentupir ralo encontradas facilmente na internet.

A seguir vamos apresentar algumas dicas de como desentupir ralo de banheiro entupido com fios de cabelo, assim como também dicas para evitar que este tipo de problema aconteça. A primeira coisa a se fazer é verificar se os cabelos não estão presos na parte interior do ralo, o que é muito comum. Se houver um bolo de cabelo ou lixo bloqueando o ralo de seu chuveiro, você pode remover os itens com um par de pinças longas.

Para começar, espere até que toda a água desça normalmente pelo encanamento, mesmo que isso demore algum tempo. Se a água não descer, pode ser que o problema do entupimento seja outro. Para finalizar, utilize um desentupidor para movimentar os cabelos presos no encanamento, liberando a passagem de água.

Fuja da soda cáustica

Se o ralo estiver apenas drenando lentamente, por exemplo, tente despejar água quente, que pode dissolver alguns materiais como sabão. Além disso, produtos que dissolve gordura também podem ser utilizados, finalizando a limpeza com uma boa quantidade de água.

Uma importante dica de como desentupir ralo é não utilizar desentupidores químicos ou soda cáustica. Utilizando esses produtos você pode se machucar ou colocar em risco a saúde de sua família.

Como desentupir limpando o sifão

Às vezes o entupimento acontece por conta da sujeira acumulada na parte debaixo da pia. É hora então de limpar o sifão, cano no formato da letra “s” e localizado bem na saída do ralo da pia.

Coloque um balde para armazenar a água que cai na hora quando da sua retirada e limpe-o com esponja e detergente neutro. Se a água escorrer normalmente, tudo certo! Ponha o ralo no lugar e feche com firmeza. Porém, se continuar entupido, então é melhor chamar uma empresa desentupidora.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre

Se você não obteve sucesso com nossas dicas de como desentupir ralo, não hesite em chamar o serviço de uma empresa especializada. A Desentupidora Porto Alegre conta com uma equipe qualificada e experiente em solucionar problemas de obstrução em encanamentos. São profissionais qualificados para atender você e sua família com eficiência e compromisso.

A Desentupidora Porto Alegre oferece diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite seu orçamento gratuito.