Como desentupir esgoto com areia?

Como desentupir esgoto com areia?

Como desentupir esgoto com areia? – Embora você possa pensar que a praia em si é o único lugar onde a areia está, é importante perceber que você também costuma trazer alguns grãos dela para casa. Descubra como desentupir cano entupido com areia.

Além disso, areia e terra passam pelos ralos e pelos canos de drenagem. Esses canos saem do telhado da casa, dos ralos e, às vezes, do quintal, levando a água para outros locais da residência. A areia de gato também eventualmente entope os canos ou reduz sua eficácia.

Para limpar os acúmulos de detritos e fazer o ralo funcionar como costumava, você precisa forçar a areia a sair dos canos.


Desentupimento cano, sifão ou ralo com areia

Primeiro, encha alguns baldes com água. Você pode utilizar água quente se achar que também precisa desentupir o cano com gordura e outras sujidades, como mofo ou restos de comida. Desconecte uma seção para ter acesso à tubulação entupida. Retire a grade de proteção do ralo.

Desconecte o sifão da pia ou encontre outra área para acessar o interior da tubulação. Usando as mãos, retire o máximo possível de areia, terra ou outra sujidade que estiver na região da abertura do cano. Despeje o máximo de água que puder pela abertura.

A grande quantidade de água que se move repentinamente através do sistema hidráulico e soltará e removerá muito dela que ficou presa no cano. Despeje água uma segunda vez e veja se percebe que a água drena mais facilmente.

Se estiver, continue lavando até que a água flua normalmente. Faça isso apenas se o dreno ainda estiver fluindo. Como alternativa, insira a extremidade de uma mangueira ou do bico da lavadora de alta pressão no ralo ou abertura do sifão.

Ligue para forçar a água pressurizada através do tubo para desentupir qualquer obstrução. Se isso não funcionar, coloque a ponta do desentupidor tufão no cano de esgoto. Estenda o tufão até atingir o entupimento.


Tufão para desentupir cano com areia

Empurre a sujeira girando a manivela até sentir que ela rompe a obstrução. Mova o desentupidor um pouco para soltar a areia de todos os lados do cano e forçar as partículas para fora. Acúmulo de cabelo entupindo o cano, restos de comida ou gordura.

Muitas vezes podem ser removidos usando a mesma técnica.


Alternativa profissional

Se as soluções apresentadas não foram o suficiente, talvez você precise do auxílio de uma empresa especializada. Dentre as muitas alternativas que uma empresa usará, certamente o sistema profissional de hidrojateamento, equipamento indicado para limpar ou desobstruir areia.

Cimento e raízes de canos entupidos que estão impedindo o fluxo dentro de uma tubulação e, o melhor de tudo, sem estragá-la.


Informações complementares

Se após concluir as etapas acima você ainda estiver tendo problemas com os canos de esgoto, você precisará consultar a ajuda de um encanador profissional ou empresa desentupidora. Dito isso, gostaríamos de lembrá-lo de que a areia pode ser extremamente prejudicial ao encanamento.

E é por isso que é tão importante garantir que você a lavou antes de entrar no chuveiro ou lavar as mãos


Como desentupir encanamento com areia e cimento após uma reforma?

Quem já passou por um período de reformas em casa ou no trabalho sabe o quão estressante isso pode ser. São problemas com prazos, sujeira e gastos não planejados. A probabilidade de ter que lidar com um entupimento no encanamento quando todo o processo terminar.

É maior do que se pode imaginar. Isso ocorre devido ao acúmulo na tubulação dos rejeitos da construção ou mesmo o pó gerado em pequenas reformas ou na renovação de pisos de madeira. Como as instalações hidráulicas não são usadas durante a reforma.

O problema não é percebido de imediato. Como desentupir encanamento com esse problema não é uma tarefa tão simples como parece. A necessidade de desentupir encanamento ocorre devido ao acúmulo na tubulação dos rejeitos da construção.

Ou mesmo o pó gerado em pequenas reformas ou na renovação de pisos de madeira. Dado o não uso das instalações hidráulicas durante a reforma, muitas vezes, o problema não é percebido de imediato. Felizmente, a maioria dos desentupimentos destes canos podem ser realizados.

Com equipamentos especializados como o de hidrojato. Fique atento a reforma! Alguns entupimentos podem ser irreversíveis, sendo necessária a troca do tubo entupido. Isto acontece pelos tipos de materiais que podem entrar na tubulação, tais como cal, areia, cimento, argamassa.

Pó de gesso, entre outros. Estes materiais entram em contato com a umidade das tubulações de esgoto e acabam se solidificando dentro do tubo.