Como desentupir o cano de esgoto do banheiro?

Como desentupir o cano de esgoto do banheiro?

Como desentupir o cano de esgoto do banheiro?

Como desentupir o cano de esgoto do banheiro? – Quem nunca se deparou com um ralo de banheiro entupido? A água do chuveiro começa a não descer mais como deveria e quando o chão é lavado não há o escoamento daquela água suja, isso sem mencionar o cheiro insuportável.

De esgoto quando o problema é um pouco mais grave. No entanto, algumas dicas simples podem ajudar a eliminar esse problema rapidamente, sem necessidade de utensílios complicados.


Dicas para desentupir o ralo do banheiro

Pegue uma chave de fenda e remova a tampa do ralo, encontre o parafuso do cano e desparafuse-o. Caso seja necessário, pegue uma lanterna para ver o cano. A maioria dos entupimentos é causado por acúmulo de pelos e cabelos, e se eles ainda estiverem na superfície é fácil de removê-los

Pegue um arame longo (pode ser um cabide), coloque-o dentro do ralo procurando o que pode estar causando a obstrução. Ao encontrar, puxe com o arame e retire. Após isso, ligue o chuveiro para ver se a água está escoando devidamente.

Use um desentupidor e tente remover o que está entupindo o ralo, podem ser necessárias de 5 a 10 movimentações (para cima e para baixo). Retire o desentupidor e veja se o ralo está desentupido utilizando água.

Faça uma solução com ¾ de xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre e despeje-a no ralo. Feche o ralo enquanto a reação ocorre e deixe lá por 30 minutos. Ferva água e derrube toda a água fervente no ralo de uma vez só. Verifique se desentupiu.


Como desentupir cano de esgoto

Desentupir o cano de esgoto é um trabalho complicado, mas que muitas vezes é necessário para garantir o bem-estar em um ambiente. Quanto maior a quantidade de uso do sistema, maior ainda os incômodos que podem ser causados por um cano de esgoto entupido.

A rede de esgoto é um importante sistema de coleta de dejetos. Os primeiros esboços do sistema de saneamento básico são da antiguidade, desde os tempos romanos onde a preocupação com a saúde geral começou. A importância desses sistemas não mudou, aliás, se tornou ainda maior.

A Desentupidora de Porto Alegre preparou algumas dicas que podem te ajudar a desentupir cano de esgoto. Lembrando que para ter um serviço eficiente e completo, nada melhor do que contar com os serviços da Desentupidora de Porto Alegre!

Contamos com profissionais treinados e os melhores equipamentos para oferecer um reparo rápido, de qualidade e com total segurança para os seus canos.


Como desentupir cano de esgoto

O esgoto de uma residência vem de dois lugares principais, do banheiro e da cozinha. Cada um possui, ou pelo menos deve possuir um sistema diferente de tubos e canos. Por isso, alguns sistemas de desentupimento podem funcionar melhor em um lugar do que em outro.

A dica primaria é que nunca se deve tentar forçar os métodos de desentupimento, caso tenha notado que não está funcionando. Com isso, confira algumas formas de desentupir o cano de esgoto que podem te ajudar em várias situações.

Dica: Uma vez por semana esquente um pouco de água e jogue pelos canos, isso evitará o acúmulo de gordura!


O uso do desentupidor

Uma solução prática, barata e que muitas vezes funciona é o desentupidor manual. Ele é bastante útil principalmente no banheiro, onde o entupimento do cano pode ser causado pelo simples acúmulo de dejetos humanos que acabam enroscando em algum ponto da tubulação.

A ideia do desentupidor é causar uma pressão na água para que a força empurre o dejeto e ele siga o caminho do esgoto. Usar o desentupidor é fácil. Basta colocar a ventosa na boca do cano a ser desentupido ou dentro do vaso e fazer movimentos para tentar criar pressão no sistema.

Se a ventosa do desentupidor estiver submersa, o procedimento funciona ainda melhor. Um bom balde de água também pode funcionar nessas situações, só vale a pena tomar muito cuidado, pois se a obstrução se manter, pode ser que você transborde o cano ou o vaso usando o balde.


Usando pedaço de arame para desentupir cano de esgoto

Ainda na ação manual para desentupimento, caso a obstrução seja de algum material como cabelo ou outro objeto sólido, é possível usar um arame para tentar enganchar o objeto e retirar pelo cano. Esse é um procedimento que vai depender muito da profundidade da obstrução.

Não use um pedaço de metal muito rígido, já que isso pode acabar trincando ou furando os canos.


Uso de produtos químicos para desentupir o cano de esgoto

Você pode usar produtos químicos específicos para desentupir os canos, porém, é preciso usá-los com muita cautela. A maioria desses produtos é desenhado exclusivamente para dissolver e eliminar obstruções totalmente orgânicas, objetos sólidos não vão ser removidos.

A ideia é usar o produto de acordo com as orientações dos fabricantes, incluindo o tempo de espera necessário para efeito dos produtos químicos. Tenha cuidado ao usar a soda cáustica no esgoto da cozinha, por onde passa gordura.

Em muitas situações ela pode acabar piorando a obstrução, acumulando nas paredes dos canos.


Usando produtos naturais para desentupir o esgoto

Caso você não queira usar a soda caustica nem produtos químicos para resolver o problema do entupimento, existe uma solução natural que pode ajudar bastante, uma mistura de água quente com bicarbonato. Para realizar o desentupimento dessa maneira é preciso jogar bicarbonato.

Dentro do cano e logo depois água quente. Espere a solução agir por alguns minutos e depois jogue mais água para empurrar a obstrução. É possível utilizar suco de limão quente no lugar da água, isso pode potencializar o efeito do procedimento, mas novamente.

Não é um resultado 100% garantido.