Construsul Desentupidora Porto Alegre – Como Desentupir o Esgoto

O esgoto de residências, comércios, indústrias ou de estabelecimentos, como hospitais e escolas, consiste no local de ligação de todas as saídas de água – ralos, canos, calhas e sanitários.

Quando o esgoto entope, os transtornos podem ser desastrosos, por exemplo, o retorno de detritos pelo encanamento trasbordando em ralos: uma desagradável situação que pode inclusive ser prejudicial à saúde. O mau cheiro, a dificuldade de escoamento de água através de ralos e propagação de pragas são indicativos de que existe um problema grave. É importante fazer a manutenção do esgoto por uma necessidade de infraestrutura do próprio estabelecimento e também de saúde para população.

Como desentupir ralos e canos

O desentupimento do esgoto, quando realizado de forma amadora, costuma ser feito usando uma comprida vara ou arrame para revirar os dejetos até mover os resíduos que possivelmente estejam bloqueando o escoamento do esgoto. Esse é um procedimento que, além de muito desagradável, é de difícil execução para quem não possui os equipamentos corretos ou ainda o preparo técnico para a função.

Medidas preventivas podem ser tomadas em simples atitudes do dia a dia:

  • recolha fios de cabelo que acumulam no ralo do banheiro;
  • não deixe que escorram para o encanamento os objetos, como pedras, barro e folhas retirados da
  • limpeza de áreas externas;
  • direcione o escoamento de calhas para locais determinados e não diretamente para o esgoto;
  • não descarte restos de alimentos e óleo de cozinha pelo ralo da pia;
  • realize a limpeza da caixa de gordura;
  • não jogue plástico e outros materiais no vaso sanitário;
  • o esgoto industrial contendo materiais químicos deve receber pré-tratamento antes de ser dispensado na rede de esgoto.

Por que procurar uma desentupidora?

É altamente recomendado que o desentupimento de esgoto seja realizado por profissionais por meio de uma prestadora de serviços de desentupidora. Trata-se de um trabalho complexo que pode trazer complicações e que as pessoas não estão preparadas para realizar sem orientação.

Com os equipamentos adequados o trabalho é controlado, sem impactos no ambiente atingido e também muito eficaz. São usados caminhões com adaptação de bombas de alta pressão com a finalidade de extrair detritos que qualquer tipo de rede de esgoto.