Como desentupir pia com resto de comida?

Como desentupir pia com resto de comida?

Como desentupir pia com resto de comida?

Como desentupir pia com resto de comida? – De acordo com dados do IBGE, 34% dos brasileiros gastam, em média, 25% da sua renda em refeições fora do lar. Diante dessa demanda, é fundamental manter as instalações dos estabelecimentos comerciais funcionando perfeitamente.

Um serviço parado até se descobrir como desentupir pia e resolver tal problema, por exemplo, pode afetar a reputação e a lucratividade de qualquer restaurante. Entre a preparação de refeições, o gerenciamento de sua equipe e o funcionamento geral de seu negócio.

Uma das últimas coisas que você quer é lidar com o mau cheiro e o incômodo de uma pia entupida, certo? Então, como você mantém os encanamentos de seu estabelecimento em pleno funcionamento? Neste artigo, confira algumas dicas de como desentupir pia da cozinha.

E evitar novas obstruções. Acompanhe.


Como desentupir pia de um restaurante?

A causa mais comum de encanamento entupido em uma cozinha comercial é a comida, o lixo e outros detritos que caem no ralo da pia. O acúmulo de gordura nos canos é um desafio, principalmente para restaurantes que têm um tráfego intenso de pessoas durante o dia.

A drenagem lenta nos ralos da pia é o primeiro sinal de um futuro entupimento parcial ou total. Com a manutenção, o planejamento e a aplicação de produtos corretos, esse problema pode ser evitado.


Água quente é uma das melhores formas de como desentupir pia

Esta é a solução mais fácil e rápida. Retire o máximo possível de água da pia, usando uma caneca ou uma panela pequena. Em seguida, despeje água quente na pia e espere.

Talvez seja necessário repetir o processo várias vezes para desentupir a pia, mas isso geralmente funciona em boa parte dos entupimentos.


Vinagre

O vinagre é um produto de limpeza econômico e muito eficiente. Por ser um ingrediente comum em vários pratos, é provável que você tenha uma garrafa na cozinha do seu restaurante.

Então, em caso de emergência, tente derramar uma xícara de vinagre no ralo da pia assim que notar os primeiros estágios de um cano entupido. Depois, deixe descansar por um tempo e despeje em seguida um pouco de água quente.

O ácido presente no vinagre vai ajudar a remover uma quantidade considerável de gordura que está começando a entupir a sua pia.


Arame

Se você não tiver uma “cobra de encanador” – também conhecida como “toalete” ou “enguia elétrica” -, é possível usar pedaço de arame ou mesmo um cabide para tentar furar o objeto físico que está causando o entupimento.

É claro que essa alternativa não vai chegar tão longe quanto a cobra de um encanador, mas pode ser o suficiente para resolver o problema. No entanto, é preciso tomar bastante cuidado para não causar perfurações no encanamento ou outras avarias em sua pia.


Biodigestor

O biodigestor tem se tornado uma excelente alternativa à soda cáustica. O produto é composto por bactérias – inofensivas ao homem e aos animais – que “se alimentam” de gordura e partículas de restos de comida (geralmente, os vilões do entupimento das tubulações.

Além de não corroer o encanamento, o biodigestor é ecológico, por não agredir o meio ambiente com produtos químicos. Ainda, ele é de uso seguro e não oferece os riscos apresentados por alternativas como a soda cáustica.

Outra grande vantagem é que ele ajuda a lidar com o mau cheiro desses equipamentos, problema que pode afetar e muito a imagem do estabelecimento que trabalha com a comercialização de alimentos.

Assim, o produto pode ser utilizado preventivamente, para acelerar a decomposição do material orgânico ali depositado. Se a sua cozinha comercial possui uma caixa de gordura, o biodigestor também pode auxiliar a diminuir a quantidade de detritos.

Evitando entupimentos ou o retorno da água. Dessa forma, para manter a boa operação de seu negócio, é fundamental cuidar de todos os componentes e sistemas de encanamento do seu restaurante. Assim, você evita atrasos no serviço por ter de descobrir de última hora.

Como desentupir pia da cozinha E então, já conhecia o funcionamento do biodigestor entre as opções de como desentupir pia? Ficou com alguma dúvida sobre o produto? Compartilhe sua mensagem nos comentários e até a próxima!