Como Desentupir Ralo Com Um Passo a Passo Bem Simples

Como Desentupir Ralo Com Um Passo a Passo Bem Simples

Além do problema com entupimento de vaso sanitário e pias, outros dos entupimentos que mais ocorrem é o que acontece no ralo do banheiro. Muitas coisas podem entupir o ralo do banheiro, um dos principais causadores desse problema são os fios de cabelo que se soltam enquanto tomamos banho.

Ao se juntarem a gordura e restos de pele que se soltam no banho, esse acúmulo pode dar uma tremenda dor de cabeça dentro de canos.ralo do banheiro e chuveiro entupido

Pode acontecer de em algumas ocasiões não ser somente o cabelo o único causador do entupimento, por isso, caso tente desentupir e não consiga, não force, entre em contato com uma empresa desentupidora para que a mesma faça o serviço sem quebrar canos nem deixar o estrago maior.

Para ajudar você que está com o ralo do seu banheiro entupido, separamos abaixo o que deve ser feito para desentupir, siga as fáceis instruções.

O QUE FAZER PARA DESENTUPIR O RALO ?

Levando em consideração que o causador do entupimento seja mesmo o acúmulo de fios de cabelo no cano, vamos ensinar abaixo o passo a passo do que deve ser feito.

FERRAMENTAS QUE VOCÊ IRÁ PRECISAR

Separe os itens que selecionamos abaixo antes de começar o processo de desentupir o ralo do banheiro:

• Um saco de lixo;
• Um par de luvas;
• Um alicate universal;
• Um chave de fenda;
• Um arame.

PASSO A PASSO PARA DESENTUPIR RALO DE BANHEIRO

Com as ferramentas em mãos, limpe a área do ralo e tente tirar o máximo de água possível da região para você tenha acesso ao ralo. Esse procedimento pode ser feito com pano de chão ou auxílio de um pote.

Com a chave de fenda, retire a tampa do ralo com cuidado para não quebrá-lo caso seja de plástico. Caso sua tampa esteja presa, procure por parafusos que precisam ser desparafusados para que a mesma saia.

Agora sem a tampa do ralo e com o alicate em mãos, retirar o tampão (uma espécie de tampa menor que fica rosqueada dentro de um pequeno quadrado na parte lateral do ralo), é ali provavelmente que está o problema.

Com o auxílio do arame, introduza o fio dentro desse compartimento até que ele pare ou se prenda a algo. Gire o arame como na tentativa de que ele enrosque no que está impedindo a passagem e aos poucos tente puxar devagar o arame para fora do compartimento.

Faça esse movimento até que consiga retirar toda a sujeira que estiver dentro do cano, jogue a sujeira dentro do saco de lixo. Após retirar toda a sujeira faça o teste para ver se o cano desentupiu. Caso tenha desentupido, limpe o ralo do banheiro e rosqueie o tampão e feche a tampa do ralo novamente. O processo está pronto!