Como Desentupir Ralo do Banheiro de Forma Eficiente

Como Desentupir Ralo do Banheiro de Forma Eficiente

Como desentupir ralo banheiro de forma fácil e eficiente? Este é o “segredo” que todos nós que estamos perante este problema, ou já passamos por ele algumas vezes, gostaríamos de saber.

Com a tecnologia atual e tantas informações disponíveis na internet, aparentemente esta resposta pode parecer um tanto óbvia e muito fácil de ser adquirida, não é verdade? Mas atenção, é preciso ficar alerta sobre dois fatores importantes:

• Nem tudo o que você encontra na internet como informação é verdade ou confiável;
• Resolver problemas de encanamento entupido sozinho, sem prática ou conhecimento, pode sair muito mais caro e resultar em enormes prejuízos, não apenas no que diz respeito ao fator financeiro, mas sobretudo em relação à saúde e segurança.

Se o ralo do seu banheiro entupiu e você está em “maus lençóis”, temos uma boa notícia: você veio ao lugar certo! Acompanhe a sequência deste artigo e veja como desentupir ralo banheiro de forma eficiente, rápida e com a melhor relação custo e benefício.

PORQUE O RALO ENTUPIU ?

Você se deu conta que o ralo do banheiro está entupido, certo? Qual a primeira coisa a se fazer? Além de buscar uma solução para o problema, o ideal é antes de tudo, compreender o motivo pelo qual o ralo entupiu.

Ter esta informação vai prevenir futuros entupimentos e vai poupar seu tempo, esforço, trabalho e dinheiro.

E a resposta, geralmente, é bem óbvia: o acúmulo de fios de cabelo, em alguns casos, de barba e pelos corporais em geral, e até mesmo restos de sabonetes, acumulados no interior do ralo, estão entre as causas do entupimento.

Sabendo disso, procure “blindar” o ralo, evitando ações como por exemplo, o descarte de restos de sabonete no ralo. Um protetor no ralo também ajudará a barrar ou minimizar a entrada de pelos e fios de cabelo no ralo, mas o ideal é que o usuário do chuveiro não faça barba e tampouco depile-se no box, pois os pelos certamente irão descer pelo ralo e se acumularão, acarretando com o tempo, na obstrução do encanamento.