Como desentupir ralo? Veja estas dicas

Como desentupir ralo? Veja estas dicas

Como desentupir ralo? Veja estas dicas – Um ralo entupido é um destes inconvenientes da vida moderna que parece ser simplesmente inevitável. De tempos em tempos, com o acúmulo de gordura, cabelo e outras sujidades, os ralos entopem e você precisa lidar com isso. Nessas horas, saber como desentupir ralo é uma necessidade. Vamos mostrar a você como desentupir cano com estas dicas práticas e eficazes.

Ao lavarmos a louça, é comum que resíduos se acumulem no ralo. Assim, mais cedo ou mais tarde, esses detritos, combinados à gordura, acabam entupindo a pia e causando uma grande dor de cabeça. Mesmo usando telas, filtros e tampas, eventualmente toda a sujeira que escorremos pelos nossos ralos, em algum momento, bloqueia o encanamento.

Verifique o sifão

Se o ralo entupido é a da sua pia, o problema normalmente é bem simples. Algumas vezes o problema está no sifão, onde se acumulou sujeira. Remova-o com cuidado, desatarraxando as emendas e faça a sua limpeza em água corrente. Cuidado para não jogar a sujeira em outro ralo. É muito comum que os resíduos acumulados ali atrapalhem o escoamento da água. Se for este o caso, problema resolvido.

Ralos sifonados

Dedique atenção especial a limpeza dos ralos sifonados. Além de evitar mau cheiro na rede de água servida, eles evitam que resíduos como fios de cabelo e até a gordura que sai de nossos corpos durante o banho chequem a rede de esgoto. Sua manutenção é simples e fácil: basta remover a tampa dos ralos e usar luvas para retirar os materiais que ficam retidos no interior dos sifonados.

Resíduos fibrosos

Em ralos de pia, chuveiros e tanques de lavar roupa é muito comum que resíduos fibrosos, como cabelo e tecido, criem uma massa grossa, que entope o cano. Nestes casos, a solução de como desentupir ralo é igualmente simples.

Pegue um fio mais rígido ou um cabide de metal e dobre em forma de gancho, como um anzol. Basta introduzi-lo com cuidado no ralo e puxar de volta arrastando a ponta pela parede da tubulação. Este tipo de bloqueio fica preso no fio e sai inteirinho. Use luvas descartáveis e tenha um saco plástico à mão para descartar o resíduo.

Guarde estas dicas de como desentupir ralo

– Não combine vários produtos químicos por conta própria. Isso pode causar reações prejudiciais ao encanamento e a você;

– Se a causa do entupimento for acúmulo de gordura, jogar um pouco de sal dentro e sobre o ralo pode resolver;

– Se nada resolver, procure o auxílio de uma desentupidora e descubra se não há outros problemas mais sérios com os canos.

Consulte a Desentupidora Porto Alegre

Especialista em desentupimentos, a Desentupidora Porto Alegre dispõe de uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana com orçamento gratuito. Ligue agora e agende uma visita técnica.