Como desentupir um cano que tem cimento?

Como desentupir um cano que tem cimento?

Como desentupir um cano que tem cimento? – Todos nós sabemos os sinais de aviso. A pia demorando um pouco mais para drenar a água. Você começa a notar água se acumulando nos seus pés no chuveiro o mau cheiro se espalha pela casa.

Todos estes são sinais de que você pode em breve vai estar enfrentando um encanamento entupido. O quanto antes você resolver esse problema, melhor. Principalmente em apartamentos, um entupimento pode causar dores de cabeça não apenas para você.

Mas também a quem mora imediatamente abaixo da sua casa, devido a vazamentos de água que podem ocorrer. Algumas técnicas para desentupimento do encanamento podem funcionar para você, independente se o encanamento está entupido por cimento, gordura.

Ou qualquer outro tipo de detrito. Vale reforçar: só faça esses procedimentos se você tiver seguro do que está fazendo e com o EPI apropriado, preferencialmente usando luvas de borracha e óculos de proteção.


Desentupir cano de esgoto com cabide de arame

Simples o suficiente, mas surpreendentemente eficaz. Pegue um gancho de cabides de arame endireite-o da melhor maneira possível. Fios rígidos de cobre também funcionam. Dobre uma extremidade para criar um gancho pequeno.

Empurre pelo encanamento e comece a “pescar” os detritos. Você vai conseguir puxar a maioria dos detritos. Depois, combine com um desentupimento químico (falaremos sobre eles abaixo), e você terá um encanamento novinho em folha!


Desentupir cano com bicarbonato de sódio e vinagre

Misture 1/3 de uma xícara de bicarbonato de sódio com 1/3 de xícara de vinagre. Jogue imediatamente pelo cano entupido. A ação efervescente ajudará a remover os detritos, cabelos e sujeira que se acumularam na tubulação. Deixe o líquido por uma hora ou mesmo durante a noite.

Se você puder lave com água quente você pode jogar o bicarbonato de sódio seco pelo encanamento e depois, despejar o vinagre. Funciona muito bem para gorduras.


Use um aspirador de pó resistente à água

Se você tem um aspirador de pó para água e para sólidos, pode se tornar uma ferramenta excelente para desobstruir canos. Primeiro, coloque o aspirador em configuração para aspirar líquidos. Em seguida, crie a vedação mais apertada que você pode sobre o encanamento.

Você pode querer ser criativo e adaptar a cabeça de um desentupidor para isso. Ligue o aspirador no máximo para sugar os detritos. Nem sempre funciona, mas vale a pena.


Água fervente para desentupir canos

Ferva uma panela de água e despeje lentamente pelo dreno em duas a três porções, permitindo que a água quente trabalhe por alguns segundos entre cada despejo. Esta é geralmente a maneira mais fácil e mais rápida para desobstruir um cano.


Desentupir cano com soda cáustica? Como preparar a soda cáustica?

A soda cáustica pode causar queimaduras químicas desagradáveis. A proteção aqui é muito necessária. Despeje 4 litros água fria em um balde, e depois adicione 3 xícaras de soda cáustica. Mexa bem com uma colher de madeira velha ele vai começar a borbulhar e aquecer.

Despeje-o no cano entupido e deixe por 20-30 minutos; Em seguida, lave o dreno com água fervente. Repita se necessário. Se a soda não dissolver durante sua mistura, prepare com água quente. Funciona muito bem para a remoção de gordura.

Muito cuidado com essa mistura em canos de PVC: a maioria dos canos não é feita para suportar temperaturas muito altas, podendo deformar e entrar em colapso, piorando seu problema de entupimento. Não recomendamos o uso de soda cáustica se seu encanamento é muito antigo.

Mais de 10 anos ou se você não tem encanamento resistente ao calor.


Limpando o sifão do encanamento

Primeiro, coloque um balde vazio debaixo do sifão debaixo da pia. O balde irá recolher a água que irá cair. Usando uma chave de encanador, solte as porcas em ambas as extremidades do tubo. Você deve ser capaz de terminar a operação manualmente.

Quando o sifão estiver livre, remova-o e vire de cabeça para baixo, esvaziando o conteúdo no balde. Você também pode precisar de “pescar” alguns detritos, e fazer o mesmo com os tubos que estavam segurando-o. Uma escova de dentes velha é boa para remover o material “bruto”.

Enxague com água e, em seguida, reconecte. Na maioria dos casos, isso será o suficiente.