Como desentupir vaso com objeto dentro?

Como desentupir vaso com objeto dentro?

Como desentupir vaso com objeto dentro? – Quem tem criança em casa sabe que as chances de um brinquedo ir parar dentro do vaso sanitário são grandes. O problema é quando acionam a descarga e acabam num entupimento. Como desentupir vaso nessa situação é uma tarefa.

Complicada, especialmente se você quiser recuperar o objeto. Em muitos casos, a solução é retirar completamente o vaso sanitário.Antes de adotar medidas drásticas, é importante consultar um técnico especializado.

Você pode experimentar as nossas dicas de como desentupir vaso sanitário e “pescar” o que estiver obstruindo. Para isso, faça um gancho com um cabide ou com arame e tente puxar o que estiver causando a obstrução.


Como desentupir vaso com cabo de aço

Outra solução de como desentupir vaso é o cabo de aço. Seu uso é muito simples, basta introduzir a ponta do cabo de aço no vaso sanitário entupido e ir girando a manivela. Isto fará com que o cabo de aço em forma de mola vá girando pela tubulação até o material que possa estar.

Impedindo a passagem da água pela tubulação se funcionar, o cabo vai puxar o item de volta para a bacia do vaso, ou pressioná-lo para que ele desça pelo dreno.Se houver ar no êmbolo quando for pressionado, a água vai espirrar de volta em você.

Empurre cuidadosamente o êmbolo contra o fundo do vaso para pressionar o ar remanescente. Então, segurando-o apertado contra o ralo, empurre com força e repetidamente para desentupi-lo.


Desentupidora Porto Alegre

A melhor dica de como desentupir vaso sanitário é chamar um profissional especializado. Entre em contato com a Desentupidora Porto Alegre, empresa que conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente.

E com o mínimo de sujeira mas atenção: o desentupidor ou cabo de aço com manivela pode limpar a obstrução, mas não garante a recuperação do objeto perdido. Usando desentupidor, Primeiramente, forre o vaso sanitário e o piso do banheiro para o caso de respingos.

Ou transbordamento de água. Coloque a cabeça do desentupidor para dentro da água, enchendo-a, tanto quanto possível.


Resolvendo o problema do vaso sanitário entupido com objetos

Tudo o que você quer é deixar seu banheiro mais cheiroso. São sprays aromatizadores, velas e desodorantes sanitários. O problema são os cestinhos em que eles são colocados e que teimam em cair na privada. Sem perceber, você aciona a descarga e o desastre se completa.

Com o vaso sanitário entupido outros objetos também podem acabar acidentalmente na privada, como sabonetes, brinquedos e o telefone celular. Retirá-los é uma tarefa complicada. Dependendo da parte do vaso sanitário em que o item esteja preso.

Pode ser necessário remover o vaso inteiro do piso para recuperá-lo. Calma! Algumas tentativas são válidas para retirar o objeto do vaso sanitário entupido sem precisar desinstalar a peça.

Coloque uma luva de borracha e tente tirar com a mão o objeto. Não use água pois só irá empurrá-lo mais para dentro. Outra alternativa é usar um desentupidor ou cabo de aço com manivela. Caso não encontre um, pegue um cabide de arame e desmonte-o com um alicate para utilizar.

Apenas uma peça de arame reta e firme. Empurre o desentupidor ou o arame no vaso e, se possível, pegue o objeto e tente puxá-lo.


Removendo vaso sanitário

Se nenhuma das alternativas acima funcionaram e você continua com o vaso sanitário entupido, o próximo passo seria a retirada completa do vaso sanitário entupido ou chamar um profissional especializado. Se for escolher a primeira opção, saiba que se trata de uma tarefa.

Aparentemente simples, mas que se for feita de maneira errada, pode gerar inúmeros problemas e gastos extras. Está a fim de se arriscar?


Chame um profissional

A maneira mais segura de resolver um problema de vaso sanitário entupido com algum objeto é chamando um profissional especializado nesse serviço, que contam para isso com equipamento específico para a desobstrução do encanamento, de residências, edifícios ou empresas.