Como desentupir vaso com plástico filme

Como desentupir vaso com plástico filme

Como desentupir vaso com plástico filme

Como desentupir vaso com plástico filme – Está com o vaso sanitário entupido, mas não tem ideia de como resolver, nem possui equipamentos ou prática? Confira o post desta semana e aprenda como desentupir vaso com plástico filme, em poucos minutos e sem sujeira!

Pelo menos uma vez na vida, todo mundo vai ter a experiência de ter um vaso entupido em casa, afinal, é um problema muito comum e fácil de acontecer. Entretanto, quanto mais você cuidar do vaso sanitário, menos chances de ter dores de cabeça com ele.

Portanto, é sempre importante lembrar: na privada, somente dejetos humanos, ou seja, no bom português, xixi e cocô! Nada de jogar papel higiênico, plástico, absorvente, fio dental, fios de cabelo, preservativo, óleo de cozinha ou quaisquer outros resíduos.

A tubulação não foi projetada para receber esses materiais e, mais cedo ou mais tarde, eles certamente causarão um entupimento. Se o problema já se instalou e você não tem ideia de como resolver, nem equipamentos ou prática para desentupir vaso sanitário.

Então confira essa dica superfácil de como desentupir vaso com plástico filme e resolva isso em menos de 5 minutos!


Como desentupir vaso com plástico filme?

– Levante a tampa e o assento do vaso sanitário;

– Limpe e seque bem a borda do vaso, para que o plástico tenha melhor aderência;

– Vede a borda do vaso com plástico filme, tomando cuidado para não deixar nenhuma saída de ar. Passe ao menos três camadas de plástico, para deixar bem firme, assim como na imagem abaixo:

Desentupir vaso

– Se necessário, fixe as pontas do plástico com fita adesiva;

– Com o vaso devidamente vedado, abaixe a tampa, sente-se em cima dela e aperte a descarga por 30 segundos.

Esse processo de vedação, em conjunto com a força da descarga, cria um vácuo forte para que a própria água empurre a obstrução, desentupindo o vaso sanitário.

Caso a situação ainda não esteja agravada, esse procedimento certamente já será capaz de resolver o seu problema.

E se não resolver?


Procure uma desentupidora especializada!

Pode ser que seu problema seja mais sério e, por isso, a melhor forma de solucionar é contatando um profissional. Com os equipamentos adequados e o conhecimento técnico necessário, ele rapidamente irá solucionar seu problema.


Como Desentupir Vaso Sanitário com Plástico Filme

Um entupimento no vaso sanitário é sinônimo de mau odor e transtornos como interdição do banheiro e até mesmo o transbordamento dos resíduos pela casa. Existem várias razões para essa situação, como acúmulo de papel higiênico ou mesmo de cabelos.

E objetos largados junto quando puxamos a descarga. Existem variadas técnicas para desentupir vaso. Algumas devem ser aplicadas por técnicos especializados e outras que você mesmo pode utilizar. Uma técnica amadora para desentupir vaso sanitário com papel higiênico simula.

Um efeito vácuo. Você irá precisar de filme plástico, jornais e toalha ou pano úmido. Limpe bem ao redor do vaso para retirar a gordura e haver uma boa fixação do filme plástico. Feche a tampa e coloque um peso para dar pressão.

Depois, dê a descarga. A pressão deve ajudar a liberar o encanamento e mandar embora o que está fechando a passagem de água.


Desentupidor e água quente

Outra maneira de desentupir vaso sanitário é utilizando um desentupidor manual. Escolha o modelo com ventosa fechada. Tudo o que precisa fazer é colocar o desentupidor dentro do vaso e pressionar para baixo de forma firme e lenta, dando a descarga simultaneamente.

Repita algumas vezes. Se não funcionar, adote outra tática. Experimente colocar água quente no vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar

Com a água quente e nem molhar muito o chão. Se quiser, acrescente sabão em pó ou detergente líquido.