Como Desentupir Vaso com Soda Caustica

Como Desentupir Vaso com Soda Caustica

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Como Desentupir Vaso com Soda Caustica

Vaso Entupido é um problema comum em qualquer residência. Até mesmo papel higiênico pode obstruir a passagem do vaso sanitário, causando o entupimento. Para lidar com isso, muitas pessoas recorrem ao método de como desentupir vaso com soda caustica.

A soda caustica, também conhecida como hidróxido de sódio, é uma base forte que possui componentes químicos capazes de dissolver materiais solúveis. Por isso, é muito usada no desentupimento de vasos sanitários e desentupimento de ralos.

Antes de usar a soda caustica, é importante tomar certas medidas de segurança. O uso de luvas e óculos de proteção é fundamental, pois ao entrar em contato com a pele, a soda caustica pode deixar queimaduras e até mesmo causar cegueira. O produto deve ser armazenado fora do alcance de crianças e animais. A proximidade com alimentos também é altamente contraindicada. Mesmo durante as compras, evite deixar a soda caustica próxima a alimentos ou guardar na mesma sacola.

Como Desentupir Vaso com Soda Caustica Passo a Passo

  • Compre 250 g de soda caustica
  • Ferva uma panela de água e reserve
  • Despeje a soda caustica no vaso sanitário entupido
  • Despeje a água fervente no vaso sanitário entupido
  • Deixe agir por uma hora
  • Contraindicações de Desentupir Vaso com Soda Caustica

A soda caustica é um químico extremamente corrosivo e poluente. Como já explicamos acima, o contato com a soda pode causar feridas gravíssimas e irreversíveis. Por isso, ele não deveria ser manuseado sem equipamentos de proteção adequados.

Mas os problemas não param por aí. A soda caustica tem um grave impacto ambiental. Quando você tenta desentupir vaso com soda caustica, o químico é despejado na rede de esgoto, que eventualmente é levada às estações de tratamento de água e retornada às residências ou aos rios. Mesmo com o tratamento do esgoto, os tóxicos deixados pela soda caustica não são facilmente retirados, e são esses tóxicos que você está devolvendo para a sua casa.

Por fim, um dos principais motivos para não usar a soda caustica é o efeito saponificação. Embora desentupir vaso com soda caustica pareça um dos métodos mais eficazes, o que faz com que as pessoas tenham certa preferência por esse químico, a mistura da soda caustica com outros resíduos encontrados nos canos pode levar a entupimentos mais graves!

Quando a soda caustica se mistura à gordura, ela forma uma espécie de “mingau” que logo é empedrado, obstruindo completamente os canos. Esse efeito prejudica especialmente as caixas de gordura, onde o óleo se acumula.

O entupimento da caixa de gordura e encanamento causado pela soda caustica muitas vezes só pode ser resolvido com caminhões de sucção oferecidos por empresas desentupidoras. Em resumo, ao desentupir vaso com soda caustica, você pode se meter em um problema maior ainda!