Como desentupir vaso entupido por um brinquedo?

Como desentupir vaso entupido por um brinquedo?

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Como desentupir vaso entupido por um brinquedo?

Quem tem criança em casa sabe que as chances de um brinquedo ir parar dentro do vaso sanitário são grandes. O problema é quando acionam a descarga e acabam num entupimento. Como desentupir vaso nessa situação é uma tarefa complicada, especialmente se você quiser recuperar o objeto. Em muitos casos, a solução é retirar completamente o vaso sanitário.

Antes de adotar medidas drásticas, é importante consultar um técnico especializado. Você pode experimentar as nossas dicas de como desentupir vaso sanitário e “pescar” o que estiver obstruindo. Para isso, faça um gancho com um cabide ou com arame e tente puxar o que estiver causando a obstrução. Mas atenção: o desentupidor ou cabo de aço com manivela pode limpar a obstrução, mas não garante a recuperação do objeto perdido.

Usando desentupidor

Primeiramente, forre o vaso sanitário e o piso do banheiro para o caso de respingos ou transbordamento de água. Coloque a cabeça do desentupidor para dentro da água, enchendo-a, tanto quanto possível. Se houver ar no êmbolo quando for pressionado, a água vai espirrar de volta em você. Empurre cuidadosamente o êmbolo contra o fundo do vaso para pressionar o ar remanescente. Então, segurando-o apertado contra o ralo, empurre com força e repetidamente para desentupi-lo. Geralmente, são necessárias várias tentativas antes da obstrução ceder.

Como desentupir vaso com cabo de aço

Outra solução de como desentupir vaso é o cabo de aço. Seu uso é muito simples, basta introduzir a ponta do cabo de aço no vaso sanitário entupido e ir girando a manivela. Isto fará com que o cabo de aço em forma de mola vá girando pela tubulação até o material que possa estar impedindo a passagem da água pela tubulação. Se funcionar, o cabo vai puxar o item de volta para a bacia do vaso, ou pressioná-lo para que ele desça pelo dreno.

A melhor dica de como desentupir vaso sanitário é chamar um profissional especializado. Entre em contato com a Construsul Desentupidora Porto Alegre, empresa que conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas.