Como desentupir vaso sanitário com fezes

Como desentupir vaso sanitário com fezes

Como desentupir vaso sanitário com fezes – Vaso sanitário entupido e cheio de fezes. Ninguém merece! Se você tem disposição de encarar algum sofrimento, oferecemos algumas dicas que podem ajudar. Além de causar mau cheiro, o vaso sanitário entupido compromete a higiene.

Geral do banheiro e ainda o deixa inutilizável. Selecionamos algumas técnicas simples e econômicas que podem te ajudar a desentupir vaso sanitário


Água quente.

O método número 1 para desentupir vaso sanitário é colocar água quente na privada até ela voltar a funcionar normalmente. A água quente pode ajudar a diluir as fezes ajudando no desentupimento.


Desentupidor manual.

Posicione o desentupidor de forma a vedar a saída da privada. Pressione e puxe. Aperte a descarga para verificar se deu certo. Repita a operação.


Água sanitária.

Outra boa opção para desentupir vaso sanitário é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de 3 horas e depois dar descarga.


Vinagre e bicarbonato de sódio.

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para outro método.


Sabão em pó ou detergente.

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes.

Caso observe que não deu mesmo certo, é hora de chamar um profissional especializado em desentupir vaso sanitário. Se o entupimento for mais sério, não continue ou pode agravar o problema.


10 dicas para tentar quando vaso sanitário entupir

A Abaiti Desentupidora Curitiba separou essas dicas para quem quer tentar desentupir seu vaso sanitário no estilo “Faça você mesmo”. Papel higiênico, pedras sanitárias, descarga com pouca pressão e falta de manutenção e entopem o vaso sanitário.

Tudo de responsabilidade dos moradores ou frequentadores. Vaso sanitário entupido atrapalha a vida de residências e empresas. Interdição do banheiro, mau cheiro, transbordamento da água são os desdobramentos. Em alguns casos é preciso quebrar o vaso.

Quem já enfrentou isso sabe que é um salve-se quem puder. Muita gente tenta resolver sozinho antes de chamar uma desentupidora. Veja algumas soluções caseiras para você testar.

Atenção: feche o registro antes de realizar qualquer procedimento e use luvas de látex.

Pressione firme, mas lentamente. Se o desentupidor não vedou o vaso, coloque um pouco de água. Faça movimentos para baixo e para cima, tomando cuidado para não perder a vedação. Quando acabar, limpe o banheiro e o desentupidor com um bom desinfetante.


Desentupior Vaso Sanitário com Garrafa pet

Use uma garrafa de 2 litros. Com uma faca, corte o início do funil dela, onde ela afunila até chegar ao gargalo. Pegue uma tesoura e coloque sua ponta no furo feito com a faca. Corte e retire essa parte. Nesse procedimento será utilizada a parte do funil.

Pegue um cabo de vassoura ou de rodo. Insira o cabo no bico da garrafa. Se o cabo estiver frouxo, amarre com um arame. Pegue o cabo com as duas mãos, force para baixo e puxe de uma vez. Repita várias vezes até desentupir o vaso sanitário.


Desentupindo o Vaso com Bola de praia

Coloque a bola no vaso até vedá-lo e acione a descarga. Repita o processo até desentupir.


Utilize Água quente

Funciona quando o entupimento é por fezes. O vaso deve estar vazio. Coloque água suficiente para ficar até a metade do vaso e deixe agir alguns minutos. A água não pode ser fervida, senão estraga a cerâmica.


Água quente e detergente

Misture um pouco de detergente e água fervente. Coloque solução no vaso sanitário e acione a descarga. Repita o procedimento no máximo 3 vezes.


Água sanitária para desentupir

Coloque 1 litro água sanitária no vaso e aguarde três horas. Se não surtir efeito, você pode usar um desentupidor.


Bicarbonato de sódio e vinagre

O bicarbonato é super versátil. Para desentupir vaso sanitário, misture ½ quilo de bicarbonato e uma garrafa de vinagre (qualquer tipo) com suco de limão e coloque no vaso. Após o processo, jogue 3 litros de água quente.

A espuma dessa solução dissolve materiais orgânicos que estejam impedindo a pressão da descarga. Tem outra receita infalível com bicarbonato. Misture 2 xícaras de bicarbonato, 1 xícara de vinagre de álcool branco e 9 colheres de sopa de detergente neutro.

Coloque essa solução no vaso, em seguida, 2 litros de água quente. Espere 20 minutos e dê descarga. A solução limpa o encanamento e o vaso volta ao normal.