Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet

Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet

Pensando em reutilização e reaproveitamento de materiais, criamos este artigo onde você vai aprender como desentupir vaso sanitário com garrafa pet. Sim, a garrafa pet pode ser usada para desentupir o vaso sanitário entre outras coisitas mais. Esta embalagem que normalmente é descartada diretamente no lixo é uma das grandes vilãs do meio ambiente e qualquer modo de reutilização destas garrafas são muito bem-vindas.

Sabe aquele momento em que você se depara com o vaso sanitário entupido e geralmente isso acontece na pior hora possível, concorda? Muitas vezes não temos à mão as ferramentas necessárias para a solução do problema. Por isso você vai aprender o passo a passo de como desentupir vaso sanitário com garrafa pet, para um daqueles momentos em que você é literalmente pego com as calças na mão.

Como desentupir vaso sanitário com garrafa pet, veja o passo a passo

Com um pouquinho de criatividade e de maneira bem rápida você vai conseguir construir um desentupidor de vaso sanitário com garrafa pet e assim resolver tal problema tão inconveniente. Porém, vale ressaltar que se for um caso mais sério, como por exemplo, um objeto rígido preso no encanamento que leva os dejetos para o esgoto, o correto é contar com a mão de obra especializada de um bombeiro hidráulico.

Se você já fez o uso de soda caustica, água quente e até apelou para a Coca-Cola, a solução mais rápida e prática é o desentupidor de garrafa pet. Materiais necessários para construir o desentupidor de garrafa pet:

  • Um cabo de vassoura.
  • Uma tesoura.
  • Uma garrafa pet de dois litros.

Passo a passo:

  • Com a tesoura corte o fundo da garrafa pet, use como referência a marcação existente na parte inferior da garrafa.
  • Encaixe o cabo de vassoura na boca da garrafa pet, certifique-se que ela vai ficar bem firme. O cabo de vassoura é necessário por uma questão de higiene, assim, você não entra em contato com os dejetos dentro da bacia sanitária.
  • Insira o desentupidor dentro da bacia sanitária e faça movimentos de vai e vem forçando a passagem da água no buraco do vaso por onde ela geralmente passa. Quanto mais força você exercer, maior será a pressão e mais rápida será a desobstrução.
  • Em seguida dê descarga e verifique se a água está descendo normalmente. Caso seja necessário, repita o processo até que a água desça livremente para o esgoto.

Este desentupidor caseiro funciona muito bem, principalmente quando você precisa se ‘virar nos 30’ e resolver tal situação de forma rápida. Agora que você já sabe como desentupir vaso sanitário com garrafa pet, não vai passar apuros caso se depare com tal situação.