Como desentupir vaso sanitário entupido no encanamento sem sujeira

Como desentupir vaso sanitário entupido no encanamento sem sujeira

Usar água sanitária pode ser uma solução. Confira outras dicas que vão evitar que você precise chamar o encanador para resolver o problema

Mas, para que este não seja motivo de desespero na sua casa, abaixo você confere algumas maneiras de desentupir o vaso sanitário de forma simples, eficaz e sem sujeiras:

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga. Jogar água sanitária no vaso, em alguns casos, pode resolver o problema.

Se for excremento, a água sanitária pode desobstruir a passagem. Nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso da água sanitária será ineficaz”, explica.

Como Desentupir Vaso Sanitário Entupido

JOGUE VINAGRE E BICARBONATO DE SÓDIO NO VASO

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que algumas vezes traz bons resultados.

Protásio ressalta que em alguns casos pode dar certo, a depender da causa do entupimento. Mas, pode ser que não resolva. Então, você terá que partir mesmo para outro método.

JOGUE  DETERGENTE E ÁGUA NO VASO

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

“Em alguns casos, pode resolver, vai depender da causa do entupimento. Se for excremento, pode desobstruir a passagem. Mas, nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso do detergente será ineficaz”, diz Protásio.

USE UM DESENTUPIDOR

Uma maneira bastante indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

“Isso pode resolver o problema do entupimento porque cria um vácuo que pode fazer com que o objeto que obstrui a passagem da água desça pelo cano”, explica Protásio.

USE SODA CÁUSTICA, SE NECESSÁRIO

Use soda cáustica apenas se outros métodos não tiverem surtido efeito. Tome muito cuidado para não manter contato direto com o produto, por isso, use luvas e óculos durante o processo.

Em um balde cheio de água, coloque duas colheres (sopa) de soda cáustica e duas colheres (sopa) de sal. Despeje o conteúdo do balde no vaso. Não repita esse procedimento com frequência, aliás, evite-o.