Como desentupir vaso sanitário quando entope?

Como desentupir vaso sanitário quando entope?

Como desentupir vaso sanitário quando entope? – Acidentes sempre acontecem. E um dos mais comuns é derrubar o sabonete dentro da privada, principalmente quando a pia fica próxima ao vaso sanitário. O resultado é um entupimento no local que

na maioria das vezes, pode ser resolvido facilmente. A melhor maneira de evitar essa situação é mantendo a privada fechada quando não estiver usada. Isso evita que o sabonete e outros itens, como celulares, caiam no ralo do vaso sanitário.

Mas se acontecer, aprenda aqui como desentupir o vaso sanitário. A primeira medida é não acionar a descarga para removê-lo, ou poderá apenas empurrá-lo ainda mais longe de seu alcance enquanto a obstrução persiste. Tente removê-lo.

Coloque luvas de borracha e insira a mão dentro do cano do vaso para retirar o sabonete. Outra opção de como desentupir o vaso é inserindo um arame no cano e cuidadosamente tentar retirar o objeto.


Plano B

Se você já puxou a descarga, a alternativa é usar um desentupidor manual para deslocar o sabonete de dentro do vaso sanitário entupido. Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes.

Não fique desanimado caso isso não funcione. Uma outra alternativa é usar um balde de água quente para derreter o sabonete. Porém, é um processo trabalhoso, porque você antes tem que remover grande parte da água da privada.

Experimente a técnica do plástico filme. Esta técnica consiste em utilizar um tipo de vedação no vaso sanitário, tampando toda a abertura do vaso até que o ar não saia mais. Cubra o assento do vaso com jornal ou com plástico filme.

Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa e acione a descarga. Essa ação cria um vácuo e faz pressão forçando para baixo, desentupindo o vaso.


Derrubou o sabonete na privada e entupiu? Saiba como desentupir vaso

Entupimentos no vaso sanitário com sabonete não são incomuns, principalmente para quem tem criança em casa. Felizmente, esta é uma situação que pode ser facilmente resolvida. A primeira dica de como desentupir vaso nessa situação é verificar se o sabonete.

Ainda não desceu pela descarga. Se ele ainda estiver em uma posição que seja possível pegá-lo. Lembre-se de colocar uma luva antes de enfiar a mão na privada. Outra opção é inserir um arame no cano e cuidadosamente tentar retirar o objeto.

A segunda dica de como desentupir vaso é utilizar água quente para derreter o sabonete que está preso à tubulação ou encanamento. Ou então experimente usar um desentupidor manual para deslocar o sabonete de dentro do vaso sanitário entupido.

Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado caso isso não funcione.

Nossa última dica de como desentupir vaso entupido com sabonete consiste em vedar a privada, tapando toda a abertura do vaso até que o ar não saia mais. Cubra o assento do vaso com jornal ou com plástico filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto.

Para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos. Essa ação cria um vácuo e faz pressão forçando para baixo, desentupindo o vaso.