Como desentupir vaso um sanitário com Soda Caústica

Como desentupir vaso um sanitário com Soda Caústica

Como desentupir vaso um sanitário com Soda Caústica – Como desentupir o vaso sanitário? Vou lhe mostrar uma maneira bastante eficaz para desentupir o vaso sanitário. Uma mistura caseira que pode desentupir o vaso sanitário ou o ralo do chuveiro.

E fazer com que a água desça normalmente. Mas (atenção) para manusear a soda caustica, em contato com a pele pode trazer queimaduras, portanto deve usar luvas, óculos de proteção e tomar bastante cuidado.

Você irá utilizar:

Soda cáustica 2 colheres (sopa)
Sal 2 colheres (sopa)
Água 1 balde

Modo de preparar a solução para desentupir o vaso sanitário.

1. – Coloque a soda cáustica e o sal em um balde com água.

2. – Misture bem com um pedaço de madeira até a soda cáustica e o sal se dissolverem por inteiro.

3. – Despeje a mistura no vaso sanitário ou no ralo do chuveiro.

4. – Deixe agir durante 30 minutos aproximadamente.

5. – Despeje aos poucos um balde de água fervendo. A água voltará a passar completamente.

Deve usar esta forma de desentupir o vaso sanitário ou ralo durante o dia e com as janelas abertas, para que os gases formados possam se dissipar rapidamente ok.


6 formas de desentupir o vaso sanitário sem o auxílio do desentupidor

Ter que lidar com um vaso sanitário entupido não é uma tarefa agradável. Ainda mais para os despreparados de plantão que não possuem desentupidor em casa. Porém, nem tudo está perdido e você pode adiar a compra do item por mais um tempo se seguir as nossas dicas.

Algumas receitas caseiras podem dar conta dessa missão e te livrar da dor de cabeça de ter que chamar um profissional. E a melhor parte é que os ingredientes necessários para desentupir são muito acessíveis e podem ser encontrados em qualquer casa.

Vem conferir essa lista com 6 maneiras diferentes de desobstruir o vaso sanitário!


O detergente pode ser uma opção para resolver o entupimento

Se a água do vaso estiver baixa, usar o truque do detergente é uma ótima opção. Para usar essa dica é só jogar quatro colheres de sopa de detergente no sanitário, acrescentar um litro de água quente e aguardar 20 minutos.

Depois do tempo de ação, você pode dar descarga normalmente. A temperatura do líquido vai ajudar a ativar o detergente e dissolver, ou deslizar, o que estiver obstruindo o caminho da descarga.


A água quente também pode ser usada sozinha!

Se você não quiser gastar o seu detergente para acabar com o problema, a água quente também dá conta do recado sozinha. Porém, a dica é usar a pressão da água a seu favor. Jogue um balde de uma vez e sem parar, tomando cuidado para não se queimar.

O indicado é repetir o procedimento mais uma vez para conseguir um bom resultado.


Se o vaso estiver cheio, opte pela água sanitária

Quando as outras opções não funcionarem, significa que o seu entupimento é um pouco maior do que você imaginava. Então, a sugestão é escolher produtos mais potentes, como a água sanitária. Coloque meio litro do produto no vaso sanitário.

E depois adicione meia xícara de sabão em pó. Aguarde 10 minutos para a reação dos itens antes de apertar a descarga. Essa dica geralmente funciona de primeira, mas você pode tentar mais uma vez de acordo com a necessidade.


A misturinha de vinagre e bicarbonato

Existem tantas funções em que a mistura de vinagre e bicarbonato podem ser úteis que parece difícil acreditar que essa seja mais uma delas. Mas é verdade! Se a água do vaso sanitário estiver baixa, essa receitinha universal pode ajudar.

Misture uma colher de bicarbonato com meio copo de vinagre, despeje no vaso e espere agir por 20 minutos. Depois é só dar descarga e repetir o processo mais uma vez se for preciso.


A soda cáustica é a alternativa mais agressiva e eficaz

Caso nada tenha surtido efeito, o jeito é apelar para o produto mais agressivo para a função: a soda cáustica. Porém, não se esqueça de tomar bastante cuidado para manusear esse item! Use sempre luvas e óculos protetores. Para desentupir o vaso sanitário.

Basta encher um balde de água e colocar duas colheres de sopa de soda cáustica e duas colheres de sopa de sal. Jogue a mistura no vaso apenas uma vez e evite usar esse método com frequência.


O saco plástico é a solução final para quem não tem nenhum produto à mão

Um simples saco plástico, ou um rolo de papel filme, podem ser capazes de salvar sua vida nos momentos de desespero. Essa dica usa a pressão do ar para desentupir o vaso sanitário. Parece difícil? Mas é bem simples, e tudo que você precisa fazer é vedar todo o vaso com o plástico.

E não deixar nenhum espaço para saída de ar. Depois abaixe a tampa, sente em cima da privada e aperte a descarga por alguns segundos. E é isso! Em menos de um minuto você consegue se livrar do problema sem a ajuda de um desentupidor.