Como desentupir vaso usando saco plástico e jornal

Desentupidora Porto Alegre

Como desentupir vaso usando saco plástico e jornal

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Como desentupir vaso usando saco plástico e jornal

Um belo dia você dá a descarga no vaso sanitário e se depara com um dos problemas comuns envolvendo canalizações. Entupimentos no vaso sanitário ocorrem por diferentes razões, desde o uso inadequado do equipamento até problemas na instalação hidráulica do banheiro. Felizmente, alguns casos podem ser resolvidos com produtos e acessórios que sempre temos em casa. Quer aprender como desentupir vaso usando saco plástico e jornal?

Então siga os cinco passos abaixo:

1 – Levante a tampa do vaso sanitário (apenas a tampa, o assento fica abaixado).

2 – Coloque o saco plástico no assento do vaso sanitário. Ele pode ser colocado sobre ele ou, se couber, o assento inteiramente dentro de uma sacola plástica.

3 – Vá cobrindo todo o assento com jornal de forma a vedar qualquer passagem de ar. Não deixe nem mesmo a menor das frestas livre.

4 – Feche a tampa do vaso sobre o assento com a sacola e com o jornal. Poderá fazer pressão com o pé ou mesmo se sentar sobre a tampa para garantir que o ar não sairá.

5 – De a descarga até que o vaso sanitário esteja completamente desentupido! Por não ter por onde o ar escapar, ele vai forçar a passagem e desobstruir o vaso sanitário.

Se precisar desentupir vaso novamente

Use um desentupidor manual. Na maioria das vezes é possível desentupir vaso usando um balde de água quente e um bom desentupidor. Não use substâncias químicas sintéticas para desentupir seu vaso sanitário. Além de serem prejudiciais para a saúde no caso de contato com a pele, ingerido ou até mesmo inalado em excesso, eles podem danificar tubos e equipamentos mais antigos. Produtos químicos sintéticos também podem causar um problema gigantesco em sistemas sépticos porque matam completamente as bactérias boas contidas lá.

Experimente detergente e água quente

Uma outra maneira de tentar desentupir vaso é diluindo um pouco de detergente em água quente. Jogue a mistura no vaso sanitário e dê descarga em seguida. Você pode repetir o processo até três vezes. Não funcionou? Misture então ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para um método profissional.

Chame uma desentupidora especializada

Se a água não desceu toda, escoou lentamente ou o vaso sanitário se encheu até quase transbordar, é hora de chamar uma empresa especializada em desentupir vaso sanitário. A Construsul Desentupidora Porto Alegre conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe.