Como Desentupir Vaso

Como Desentupir Vaso

Como Desentupir Vaso

Como Desentupir Vaso – Saiba Como Desentupir Vaso rapidamente de formas muito práticas.  Qualquer descuido (por menor que seja) pode entupir a privada da sua casa e causar transtornos imensos para você e sua família. Por isso, pesquisamos algumas formas de como desentupir vaso sanitário com dicas simples e caseiras para facilitar a sua vida na limpeza e lavanderia. Confira.

Como Desentupir Vaso com Detergente e água quente

A ação do detergente vai além de desengordurar louças, panelas e talheres. Nesse caso, ele juntamente com a água quente pode ser a solução para seu banheiro. Para isso, espalhe detergente por dentro do vaso sanitário durante 6 segundos, após isso, coloque 1/2 balde de água quente (mas não fervendo) dentro do vaso. Espera-se que a água quente aliada à pressão da gravidade resolva o problema.

Como Desentupir Vaso com Vinagre e bicarbonato de sódio

Esse método funciona para coisas orgânicas (papel, algodão, fezes) que possam estar entupindo a privada. Para isso, despeje 1/2 quilo de bicarbonato de sódio no vaso e em seguida 1 litro de qualquer tipo de vinagre. Essa ação fará com que ocorra bastante espuma e essa espuma é o que desmancha o que estiver entupindo o vaso. Lembrando que, se a causa do entupimento for algum objeto sólido como plástico, por exemplo, esse método não resolve.

Como desentupir vaso sanitário

Se você quiser usar somente as leis da física, basta tampar e vedar o vaso sanitário com plástico, fita adesiva e em seguida dar descarga. Esse método usa a própria força da descarga aliada à pressão do ar preso dentro do vaso. A vedação impede o escape do ar que força a água da descarga a voltar para baixo com mais potência, desentupindo o vaso.

Prevenir é melhor que desentupir

Crianças pequenas jamais devem entrar no banheiro sozinhas, pois a curiosidade pode fazer com que elas atirem qualquer coisa que estiver à mão dentro do vaso, e aí temos mais um entupimento. Absorventes internos e externos, papel higiênico, restos de sabonete, lenços umedecidos e principalmente fraldas descartáveis jamais devem ser jogados dentro do vaso. Esses truques caseiros e simples de como desentupir vaso sanitário ajudam você na hora do sufoco, mas fazendo o uso correto do banheiro, esse tipo de coisa não acontece.


Aprenda 10 formas de desentupir vaso sanitário facilmente

Todo mundo gosta de manter sua casa limpa e em ordem, não é mesmo?! Mas, às vezes, pequenos imprevistos podem acontecer. E um dos que mais causam preocupação, sem dúvida, é o vaso sanitário entupido.  Além de causar mau cheiro, o vaso sanitário entupido compromete a higiene geral do banheiro e ainda o deixa inutilizável.

1. Como desentupir vaso – Bata na parte de trás da bacia

Use um sapato, por exemplo, e bata com força na parte traseira da bacia. Claro, sempre com cuidado para não quebrá-la. Muitas vezes isso é o suficiente para resolver casos de entupimentos menores.

2. Como desentupir vaso – Jogue água fervente no vaso

Despeje um balde de água bem quente dentro do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão.

3. Como desentupir vaso – Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de 3 horas e depois dar descarga.

4. Como desentupir vaso – Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para outro método.

5. Como desentupir vaso – Jogue detergente e água no vaso

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

6. Como desentupir vaso – Use um desentupidor

A maneira mais indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

7. Como desentupir vaso – Use soda cáustica, se necessário

Use soda cáustica apenas se outros métodos não tiverem surtido efeito. Tome muito cuidado para não manter contato direto com o produto, por isso, use luvas e óculos durante o processo.

Em um balde cheio de água, coloque 2 colheres (sopa) de soda cáustica e 2 colheres (sopa) de sal. Despeje o conteúdo do balde no vaso. Não repita esse procedimento com frequência, aliás, evite-o.

8. Como desentupir vaso – Jogue Coca-Cola no vaso sanitário

Jogue o conteúdo de uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola na privada e dê descarga. O refrigerante vai servir como substituto da soda cáustica e provavelmente vai dissolver os detritos que estiverem obstruindo a passagem de água.

9. Como desentupir vaso – Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se ou se ajoelhe em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

10. Como desentupir vaso – Chame um profissional

Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

Como prevenir o entupimento:

Algumas orientações bem simples ajudam a evitar um entupimento no vaso sanitário. Confira:

– Nunca jogue absorventes no vaso sanitário;
– Nunca jogue preservativos dentro do vaso;
– Nunca jogue lenços umedecidos no vaso sanitário;
– Não jogue papel higiênico dentro do vaso;
– Tenha sempre uma lixeira no banheiro para o descarte adequado desse material, de – preferência, bem ao lado do vaso sanitário;
– Se você costuma receber bastante visita em casa, veja a possibilidade de colocar uma pequena plaquinha no banheiro lembrando que o papel higiênico deve ser descartado no lixo;
– Limpe seu vaso sanitário ao menos uma vez por semana.