Como é feita a dedetização de pulgas

Como é feita a dedetização de pulgas

Uma das pragas mais difíceis de combater são as pulgas. Trata-se de insetos pequenos e ágeis que se alimentam do sangue de outros animais, geralmente seu gato ou cão. Elas podem causar muitos problemas ao invadir uma casa e os habitantes dela.

Por ter quatro fases diferentes de desenvolvimento – ovos, larvas, pupa e adulta -, a melhor maneira de combate-las é com uma dedetização de pulgas. A dedetização de pulgas é a solução ideal para se livrar de vez destes insetos. Ao todo, uma pulga adulta põe de 25 a 30 ovos por dia.

E apenas 5% desses animais no ambiente são adultos – os outros 95% são ovos ou larvas. A pulga também é capaz de pular até 30 vezes a sua altura, ou seja, 30 centímetros. Além disso, é muito resistente: consegue sobreviver sem sugar sangue por mais de 200 dias.

LIVRE SEU AMBIENTE DESSAS TERRÍVEIS PRAGAS 

A dedetização de pulgas é feita através da aplicação de inseticida. Uma equipe profissional vai até o local para avaliação, determinando o grau de infestação e qual a melhor maneira de começar o processo de dedetização.

Após a aplicação do inseticida, que é feita de forma rápida, segura e não prejudicial à saúde dos seres humanos, o local estará livre de pulgas durante o prazo de validade do serviço.

Feita a dedetização de pulgas, o técnico deverá entregar as recomendações de segurança que você deve seguir após a aplicação do produto químico destinado a matar as pulgas.

FOCO DE HIGIENE

Pulgas gostam de locais com poeira ou grande circulação de pessoas, como ônibus, cinemas e teatros. Elas costumam se instalar em frestas de assoalhos e costuras de carpetes. Além da dedetização de pulgas, é necessário cuidado intensivo com a higiene do ambiente.

Por isso, passe regularmente o aspirador no piso, nos carpetes e rodapés de casa para retirar possíveis ovos. Depois, aplique um inseticida específico e repita o processo mais uma ou duas vezes. Também é importante levar seu bichinho ao veterinário.