Como é feita a dedetização no apartamento?

Como é feita a dedetização no apartamento?

Como é feita a dedetização no apartamento?

Como é feita a dedetização no apartamento? – As pragas urbanas são criaturas indesejáveis e que causam muitos transtornos. Infelizmente, elas podem estar em qualquer ambiente e podem infestar qualquer local. Criaturas como ratos, baratas, formigas e cupins podem se tornar um pesadelo.

A dedetização de apartamento é importante para ajudar pessoas que estão lidando com os problemas causados por essas criaturas bem chatinhas. Porém, ainda existem muitas dúvidas em relação a dedetização desses locais, principalmente em relação a responsabilidade.

Para esclarecer essas dúvidas e ajudar nossos clientes e leitores, estamos trazendo uma série de informações que vão beneficiar as pessoas que estão buscando a solução para pragas urbanas em apartamentos.

Com isso em mente, descubra o que você precisa saber sobre dedetização de apartamento!


Dedetização de apartamento: De quem é a responsabilidade?

Essa é uma questão difícil de ser resolvida, afinal é preciso primeiro analisar qual o nível da infestação e qual é o seu verdadeiro foco. Mas vamos pelo que é de comum acordo legal.

Dentro do apartamento a responsabilidade por todos os serviços é do morador (caso ele seja dono do imóvel). Portanto, uma infestação de pragas que acontece dentro de um apartamento é de responsabilidade do morador do local.

Isso quer dizer que, a dedetização a ser realizada no ambiente deve ser feita pelo morador. Porém, caso a infestação não tenha foco no apartamento (como é o caso de ratos) e sim nas áreas comuns no condomínio, os moradores devem pedir uma solução imediata para a administração.

Do mesmo modo, se um apartamento tem problemas com pragas urbanas, mas o morador não contrata a dedetização, o condomínio pode intervir para o bem-estar dos outros moradores.

Através de notificações e até mesmo o envolvimento com a justiça o condomínio pode obrigar um morador a realizar o serviço.

Quando falamos em apartamentos alugados, a responsabilidade fica por conta do locador, de forma geral. Podem haver outros fatores que alterem essas condições. Nesses casos depende mais do que está escrito em contrato.


Como é feita a dedetização em apartamentos?

A dedetização em apartamentos é feita da mesma forma que em casas e outros ambientes. O técnico vai até o local para determinar o tipo da infestação e qual o nível de gravidade para então determinar a melhor forma de realizar o procedimento.

Existem diferentes maneiras de realizar a dedetização de um ambiente. A utilizada em um apartamento vai depender bastante de qual é a praga urbana no local e o quanto ela está presente no ambiente.

Existe a dedetização feita de forma mecânica, em casos de poucas criaturas e muito utilizada com ratos. Mas também é possível realizar o bloqueio químico, dedetização por armadilhas, venenos e iscas.

O mais recomendado é sempre contar com a ajuda de um profissional para realizar a análise e a execução do serviço.

É muito importante que a dedetização seja realiza da forma correta. Quando feita de forma errada, ela pode não apenas ser ineficaz, como também pode acabar aumentando a proliferação das pragas urbanas.


Quais cuidados tomar na dedetização de apartamentos?

A dedetização é um procedimento sério e que deve ser realizado profissionalmente. Porém, não confie em qualquer empresa para realizar esse tipo de serviço.

A dedetização é, na maioria das vezes, realizada através de raticidas, inseticidas e outros venenos perigosos para o controle de pragas. Como é de se imaginar, esses químicos podem apresentar riscos para a saúde das pessoas que moram no apartamento.

Uma empresa que não é devidamente cadastrada e não segue as normais legais estabelecidas para o setor pode estar usando técnicas ou produtos inadequados, amplificando o risco á saúde.

Para evitar acidentes e não acabar colocando a sua saúde em risco, sempre contrate uma empresa profissional e que possua todas as licenças para atuar no segmento.

Além disso, outro cuidado importante é evitar uma nova proliferação dessas pragas urbanas no ambiente já dedetizado.

Essa é uma atitude contínua e que deve ser realizada pelos moradores do ambiente. Esse controle é feito através da eliminação de abrigo, água e alimento para esses animais.

Ou seja, manter o apartamento sem o acúmulo de objetos quebrados ou antigos (principalmente móveis de madeiras), manter a limpeza do local, sempre jogar o lixo fora (de preferência nunca deixar o lixo aberto durante a noite).

Conserte também vazamentos de água que possam estar servindo de reservatório de água para as pragas.

Seguindo essas dicas, você garante que a dedetização do apartamento seja mais eficiente e dure mais tempo.