Como é feito o desentupimento do vaso sanitário?

Como é feito o desentupimento do vaso sanitário?

Você já se perguntou por que o seu vaso sanitário entope tantas vezes? Já ficou na dúvida, também, em chamar um serviço de desentupimento, por não saber como é feito esse processo, e se ele causará danos ao seu vaso ou azulejos? Saiba, então, que o desentupimento é feito de maneira simples, rápida e sem causar dano algum ao seu banheiro.

Quais os procedimentos do desentupimento de um vaso?

Existem três procedimentos para o desentupimento de vasos sanitários. O desentupimento pode ser feito com o sistema Roto-Rooter. Nesse processo, um cabo é enfiado dentro do vaso, enquanto em sua parte interna há outro cabo, preso a uma garra, numa extremidade que gira. Quando inserido o cabo dentro do vaso, a garra da extremidade enrosca no detrito que impede a passagem da água, removendo e desentupindo o vaso.

No desentupimento por gás pressurizado, ou CO2, o jato deve ser direcionado. Na maioria dos casos, o vaso desentope com um simples jato de CO2, seguido de outro jato com a mangueira travada, para os resíduos não voltarem. Apesar de simples, o jato de gás pressurizado pode não “espantar” todos os resíduos, levando alguns a continuarem boiando. Nesse caso, a retirada do vaso se faz necessária, tomando os devidos cuidados para não causar quaisquer danos à encanação ou os azulejos.

Dentre estes procedimentos, o mais conhecido e utilizado para o desentupimento de vasos sanitários é o por hidrojateamento, realizado com água e uma bomba de alta pressão. Ele consiste em remover, através de um hidrojato, o acúmulo de resíduos encontrados no vaso. O hidrojateamento é gerado por uma bomba de alta pressão que, em alguns casos, pode produzir uma vazão de mais de 200 litros de água por minuto.

Esse sistema atua no decapeamento e na higienização do local. Agora, que você já sabe como funciona o desentupimento de vasos sanitários, não precisa mais ter dúvidas quanto a segurança desses procedimentos, quando executados por profissionais capacitados.