Como Eliminar Lagartixas – como se livrar de lagartixas domésticas

Como Eliminar Lagartixas – como se livrar de lagartixas domésticas

Como Eliminar Lagartixas – como se livrar de lagartixas domésticas você está com pequenas lagartixas indesejadas em casa? As fezes pretas ou marrons com uma ponta branca são um sinal da presença delas. Outro sinal, ainda mais claro, é ver uma subindo pela parede!

Como Eliminar Lagartixas – Embora sejam aliadas contra os insetos e as aranhas, as lagartixas podem ser por si só pestes, portanto às vezes é necessário tomar medidas para lembrá-las de que não são bem-vindas na sua casa.

Como Eliminar Lagartixas – Soluções caseiras

Como Eliminar Lagartixas – As lagartixas podem ser boas para o controle de insetos, mas às vezes você só as quer fora de casa. É possível usar diversos produtos que talvez você já tenha para se livrar delas:

Se tiver cascas de ovo, você pode colocá-las em torno da casa para assustar as lagartixas se tiver naftalina, você pode espalhá-la para afastar as lagartixas. Com café e tabaco, você pode fazer um veneno para elas se tiver dentes de alho, você pode repelir os lagartos com o odor.

Corte algumas cebolas para afastar esses animais com pimenta-caiena ou molho Tabasco, você pode fazer um spray de pimenta caseiro.

Como Eliminar Lagartixas – Tirando as lagartixas de casa

Como Eliminar Lagartixas – Coloque algumas cascas de ovos. Essa é uma maneira bastante eficaz e barata de espantar as lagartixas: elas veem as cascas de ovo e pensam em predadores. Deixe as metades de casca de ovo em torno da casa, na porta de entrada ou na cozinha.

Não esmague as cascas: deixe-as em metades um par delas em cada entrada deve ser o suficiente: as lagartixas só precisam se deparar com as cascas para fugir delas. Para manter as cascas frescas, troque-as a cada três ou quatro semanas.

Como Eliminar Lagartixas – Coloque algumas bolas de naftalina

Como Eliminar Lagartixas – Elas servem para repelir traças, baratas, formigas, moscas e lagartixas! Uma verdadeira panaceia caseira! Deixe algumas delas embaixo do forno, da geladeira ou da pia para repelir os lagartinhos.

Como Eliminar Lagartixas – Prepare armadilhas grudentas

Como Eliminar Lagartixas – Muitos dos insetos que as lagartixas comem são atraídos pela luz, por isso é comum que os lagartos fiquem nessas áreas. Colocar um pouco de papel pega-moscas perto de fontes de luz não vai só capturar o alimento das lagartixas, mas provavelmente as próprias lagartixas também.

Um bom local para o papel é na parte de dentro de um lustre ou uma luminária você também pode deixar armadilhas grudentas perto das janelas ou de outras entradas. Ao encontrar uma lagartixa presa em uma delas, você pode soltá-la e libertá-la passando óleo vegetal na armadilha.

É nojento, mas humanitário!

Como Eliminar Lagartixas – Faça uma bola de café e tabaco

Como Eliminar Lagartixas – Usando pó de café úmido e um pouco de tabaco em pó, forme uma pequena bola com as mãos e enfie-a no final de um palito de dentes. Coloque-a perto de onde as lagartixas estão ou onde elas possam encontrá-la com facilidade, como na porta de entrada. Elas vão comer um pouco dessa bola e morrer.

Use um dente de alho

Como Eliminar Lagartixas – O cheiro forte do alho não repele apenas alguns humanos, mas também as lagartixas. Deixe um dente de alho perto de uma entrada para evitar que elas entrem de novo.

Corte algumas fatias de cebola

Como Eliminar Lagartixas – Elas são outro elemento irritante que afasta as lagartixas. Corte uma cebola ao meio e deixe-a onde sabe que as lagartixas costumam se esconder, em um lugar quente e aconchegante onde já tenha visto um desses lagartinhos se acomodar, ou em uma entrada.

Passe spray de pimenta na casa

Como Eliminar Lagartixas – A irritação sentida pelos humanos não é diferente daquela que as lagartixas sentem quando se deparam com o spray. Misture um pouco de pimenta e água em um borrifador e aplique a solução na casa, em lugares como embaixo da geladeira, atrás do sofá ou nas paredes.

Basicamente, em qualquer lugar quente ou onde tenha visto uma lagartixa a pimenta-caiena ou o chili em pó podem ser usados no lugar da pimenta. O molho Tabasco pode ser usado no lugar do spray de pimenta caseiro.

Cuidado: aplicar demais pode repelir você da sua casa, portanto fique atento ao efeito irritante.

Pegue a lagartixa e solte-a na natureza

Como Eliminar Lagartixas – Se tiver uma lagartixa teimosa que se recusa a ser expulsa de casa, você pode tentar pegá-la colocando uma caixa contra a parede e “incentivando” o bicho a entrar. Em seguida, você pode soltá-lo na natureza e colocar mais repelentes para mantê-lo lá fora.