Como Evitar Entupimentos Por Materiais De Construção

Como Evitar Entupimentos Por Materiais De Construção

Nós separamos as principais dicas de como você pode evitar entupimento dos canos por materiais de construção prestando um pouco mais de atenção na limpeza e execução da obra.

Um dos principais pontos é não lavar os equipamentos em pias. O ideal é lavar em uma torneira ou mangueira longe do ralo e depois remover os pedaços de massa, gesso e outros materiais que caírem no chão.

Os materiais de construção não podem ser jogados no ralo, pia, privada etc. Dê o descarte correto para eles. Coloque-os em embalagens para serem removidos sem causar danos à tubulação.

Em locais abertos, é importante não deixar os materiais de construção soltos ou expostos ao tempo. Uma chuva, por exemplo, pode levar cascalhos, lascas e outros resíduos para o ralo e entupir o escoamento de água fluvial.

Tintas, vernizes e outros materiais oleosos também devem ter o devido descarte. Por mais que sejam líquidos, esses produtos podem se solidificar dentro dos canos.

Varra o ambiente antes de lavar

Muitas pessoas costumam lavar após a obra por ser mais fácil, mas restos de materiais de construção vão direto para o ralo. O ideal é varrer para remover esses resíduos e só depois lavar.

Tome cuidado com a vedação dos tubos. Muitas vezes, materiais de construção vão para o encanamento durante sua instalação. Tome muito cuidado na hora de instalar os canos.