Como Fazer um Limpador de Esgoto Caseiro

Como Fazer um Limpador de Esgoto Caseiro

Qualquer encanador irá dizer-lhe que uma boa manutenção é a melhor forma de prevenir entupimentos. Uma  lavagem dos esgotos semanalmente com água fervente pode ajudar a mantê-los mais limpos.

As caixas de esgotos e ralos devem ser limpos regularmente, recomenda-se a  instalação de pequenas telas para evitar a passagens de objetos grandes,  pêlos, cabelos e outros materiais que podem causar o entupimento  da tubulação.

Um tratamento mensal ajuda a prevenir os entupimentos futuros, despeje uma xícara de bicarbonato de sódio no cano do esgoto e em seguida  água fervente.

Receita simples para limpeza dos canos de esgoto caseiro

MATERIAL

• 2 xícaras de bicarbonato de sódio
• 4 xícaras de água fervente
• 1 xícara de vinagre (recomendado o branco tradicional)

INSTRUÇÕES PARA LIMPEZA

Retire toda a água da pia ou banheira e despeje 1 xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Em seguida, despeje cerca de 2 Xícaras de água fervente pelo ralo. O bicarbonato de sódio misturado com água fervente dissolve a gordura e outras crostas da tubulação.

Aguarde alguns minutos, e despeje outra xícara de bicarbonato de sódio no ralo, em seguida adicione uma xícara de vinagre e feche o ralo imediatamente. Você vai ouvir barulhos da eferverscência vindo do ralo e ver as bolhas de espuma subindo.

Quando as bolhas pararem, adicione o restante da água fervente no ralo. Repita este processo quantas vezes seja necessário.

SE O ESGOTO PERMANECER ENTUPIDO 

Se a tubulação de esgoto permanece obstruída, você pode tentar usar um arame especial para desentupimento, ou a pressão dá água da rua utilizando uma mangueira de jardim, mas na maioria das vezes um desentupidor de pia comum já basta.