Como o serviço de caça vazamento pode te ajudar

Como o serviço de caça vazamento pode te ajudar

Como o serviço de caça vazamento pode te ajudar a economizar – Neste Dia Mundial da Água, o post é sobre como o serviço de caça vazamento pode te ajudar a cuidar do seu bolso, da sua casa e ao mesmo tempo zelar pela água do planeta. Desde 1993, o mundo todo comemora, em 22 de março, o Dia Mundial da Água.

Essa data comemorativa foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, com o intuito de aumentar a consciência pública sobre a importância da conservação, preservação e proteção da água. E esse dia tão importante não poderia passar em branco aqui no blog da Giracano, não é mesmo?!

Você já parou para pensar em quanta água é desperdiçada todos os dias? No Brasil, por exemplo, perde-se quase 40% da água tratada com vazamentos e fraudes, de acordo com dados do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS) de 2015.

Para se ter uma ideia, um simples furo de 2 milímetros, em um encanamento, desperdiça cerca de 3,5 mil litros de água em um único dia. O vazamento costuma ser um problema oculto e bem silencioso, acontece sem ao menos a gente perceber. Ele pode ocorrer por motivos de trinca, rupturas, rachaduras, desconexão.

Fuga de pressão na tubulação ou nas juntas. Se demorar a ser localizado, o vazamento pode estragar a estrutura da sua residência, causando manchas, bolor e umidade no local, além de dar muito prejuízo, tanto para seu bolso, quanto para o planeta.


De olho na conta de água

Esteja sempre em alerta com sua conta de água! O consumo aumentou significativamente, mas seus hábitos e dos moradores da sua casa continuam os mesmos? O hidrômetro está girando sem parar? A fatura está com valor maior que de costume? Esses podem ser alguns sinais de que está ocorrendo vazamento no encanamento da sua residência.

Hidrômetro girando sem parar pode significar um alerta de vazamento.


Como descobrir um vazamento?

Feche todas as torneiras, chuveiros, registro de entrada de água na caixa d’água e não utilize o sanitário. Com tudo fechado, vá até o hidrômetro e verifique se ele continua girando. Em caso afirmativo, é possível que haja vazamento em algum cano que leva água à torneira, ao vaso ou ao chuveiro.

Ao detectar ou suspeitar de um vazamento, entre em contato o mais rápido possível com um especialista em caça vazamento, para que o problema seja resolvido.


Por que contratar um especialista em caça vazamento?

O serviço de caça vazamento é o meio mais eficaz de identificar um vazamento oculto em tubulações. Isso porque, especialistas em caça vazamento utilizam aparelhos eletrônicos de ultrassom que detectam com precisão o vazamento e localizam o ponto exato da fuga de água, em qualquer tipo de tubulação.

Evitando o quebra-quebra excessivo de paredes e pisos da casa. Ao verificar o local exato do problema, o especialista realiza o reparo de forma pontual e emite um laudo técnico do vazamento. Pronto, o problema já está resolvido! Ao acabar com um vazamento em sua residência, além de cuidar do seu bolso.

Você também estará contribuindo com o planeta, evitando o desperdício de água potável.