Como Preparar Soda Cáustica Para Desentupimento De Canos

Como Preparar Soda Cáustica Para Desentupimento De Canos

Como Preparar Soda Cáustica Para Desentupimento De Canos

Quando os encanamentos de sua casa acabam entupindo normalmente o problema é relacionado com excesso de gordura que se fixa na tubulação, isso acaba restringindo (em alguns casos completamente) a passagem da água, é o que chamamos de cano entupido.

Existem diversos métodos para proceder ao desentupimento dos canos, entre eles vale citar produtos como Soda Cáustica, Diabo Verde ou mesmo meios mecânicos como arames, máquinas para desentupir e outros.

Aqui vou dar duas dicas interessantes de como poderá potencializar os efeitos da soda cáustica sobre a gordura que está nos canos, assim tendo maiores chances de conseguir desentupir seu encanamento sem a necessidade de contratar um profissional.

SODA CÁUSTICA MUITO FORTE!

Se seu encanamento está completamente entupido e a água demora horas para passar, ou mesmo nem passa mais, o primeiro passo é deixar que o cano fique sem água (esperar a água baixar ou drenar).

Prepare normalmente a solução de soda cáustica com água quente e despeje no cano a ser desentupido, após isso despeje neste mesmo cano metade da quantidade de água com soda cáustica de vinagre (por exemplo, se usou 1 litro de soda castiça use meio litro de vinagre).

É normal que esta solução produza vapores (que podem irritar as vias aéreas) com mau cheiro e também espuma. Não tampe o ralo, é importante que estes gases tenham como sair de seu encanamento.

Este método fará com que toda a gordura que esteja na tubulação seja retirada, cerca de 3 horas depois abra a torneira para deixar a água fluir normalmente, se por acaso ainda assim não surtir efeito o melhor mesmo é chamar um profissional.