Como tirar parafuso da tampa do vaso sanitário?

Como tirar parafuso da tampa do vaso sanitário?

Como tirar parafuso da tampa do vaso sanitário? – Instalar um novo assento de vaso sanitário no banheiro é um trabalho fácil que só leva alguns minutos. Tudo o que precisamos fazer é soltar as porcas antigas, colocar o assento no lugar e apertar as porcas novas nas dobradiças.

Por outro lado, a retirar o assento antigo pode ser uma tarefa frustrante. Frequentemente, os parafusos que prendem o assento estão tão corroídos ou impregnados de sujeira que você simplesmente não pode desapertar os parafusos que já estão defeituosos.

Em todo caso, não há necessidade de se preocupar, deixaremos soluções para que você possa trocar o assento do vaso sanitário sem grandes aborrecimentos ou problemas.

Como remover para trocar o assento do vaso sanitário


Trocar o assento de privada em 5 passos

O banheiro e um ambiente da casa que precisa de atenção redobrada, além de ser um local para relaxar, ele deve estar sempre em ordem e muito bem limpo. O assento do seu vaso sanitário deve estar sempre bem higienizado e as vezes é preciso fazer sua troca por inúmeros motivos:.

Quebra, rachaduras, necessidade, higiene, reformas, entre outros. A troca é simples mas deve ser feita com atenção, veja como trocar o assento de privada no passo a passo:

Passo 1
Abaixe o assento do vaso para que você tenha acesso facilitado às dobradiças de encaixe na parte de trás do assento.

Passo 2
Observe a parte de baixo onde as dobradiças encontram a tampa. Deverá existir uma porca de fixação de cada lado do vazo sanitário.

Passo 3
Desrosqueie as porcas com as mãos girando-as com a ajuda dos entalhes. Se estiverem muito presas, você pode utilizar um alicate para ajudar a soltar a dobradiça.

Passo 4
Remova a tampa solta e encaixe as dobradiças da tampa novo nos buracos de fixação. Depois disso é só rosquear as porcas novas nos parafusos e pronto, tampa do vaso sanitário trocada por uma nova e em perfeitas condições.


Não consigo remover a tampa

Se os parafusos forem de metal, você poderá desaparafusar as porcas com um alicate, mas a melhor ferramenta para esse trabalho é uma chave que seja compatível com os parafusos e porcas de fixação. Tudo o que você precisa fazer é girar a porca no sentido anti-horário.

Vá em frente e remova o máximo que puder. Se o parafuso for de latão ou aço corroído, você pode quebrá-lo. Se a porca não se mexer, aplique um lubrificante penetrante em spray, como o WD-40. Segure um pano atrás da porca para pegar o excesso de pulverização.

Deixe descansar durante 10 minutos para o lubrificante fazer efeito e tente novamente. Se os parafusos ainda estiverem presos, use uma pequena serra de arco para serrar os parafusos. Coloque a lâmina logo abaixo do vaso sanitário, na parte superior da porca.

E comece a serrar suavemente para frente e para trás até cortar o parafuso completamente.


O que fazer antes de trocar

O primeiro passo é observar se o modelo do assento é quadrado ou oval. Depois tire as medidas e veja quais os tipos de parafusos foram utilizados para prender o assento.

Se for necessário, tire fotos de todas as posições do assento e leve até uma loja de material de construção juntamente com as medidas.

Um vendedor pode auxiliá-lo na hora da compra pois além de poderem ser de várias cores, existem vários tipos de assento no mercado: plástico, almofadado, madeira laqueada, resina, coloridos, transparentes, com desenhos. Escolha o modelo e veja se ele se adapta ao seu vaso.

Na hora de trocar o seu assento sanitário velho por um novo, em alguns modelos é preciso fechar a tampa e desaparafusar os parafusos que prendem a tampa com o auxílio de uma chave de fenda.

Limpe bem seu vaso, alguns assentos vem com uma fita adesiva na parte debaixo, retire-a e fixe bem no vaso e parafuse o novo assento. Cuidado para não forçar demais e acabar trincando o material. Por fim é só encaixar a parte de cima e seu novo assento estará instalado.