Conheça Algumas Dicas Essenciais Para Prevenir Entupimentos

Conheça Algumas Dicas Essenciais Para Prevenir Entupimentos

Mesmo com todos os cuidados, não tem como evitar a manutenção mais séria, da caixa de gordura, que na maioria dos casos é feita de PVC ou concreto. A melhor maneira de fazer esse tipo de prevenção é usando bactérias que gostam de ingerir gordura, você pode encontrá-las para comprar em lojas que vendem materiais próprios para isso.

Esse tipo de bactéria é vendido em forma de farelo. Porém, não basta só colocá-la para agir, também é necessário associar aos cuidados que foram ditos anteriormente. Além de chamar um técnico pelo menos uma vez por ano para fazer a limpeza geral.

O USO DE TELAS PROTETORAS DE RALO

É muito importante que tanto na pia da cozinha quanto na pia do banheiro, os ralos tenham uma tela protetora, que custa pouco e pode evitar um grande problema. Esse acessório é que garante que todo o resto de comida que estiver nas panelas ou pratos não vai direto para os canos.

Assim, como evita que cabelos entre na tubulação e causem entupimento na pia do banheiro. O mesmo serve para os ralos do box.

ATENÇÃO AOS OBJETOS QUE DESCEM PELO RALO

Um dos maiores inimigos dos tubos do banheiro são os fios de cabelos, normalmente, são os responsáveis pelo entupimento das pias do cômodo. Eles são muito resistentes e acabam se enrolando nos encanamentos e dá um grande trabalho para retirá-los.

Quanto maior for a quantidade, maior será o problema, pois eles conseguem evitar que a água desça normalmente pelo ralo. Por isso, periodicamente é necessário abrir o ralo do box e com uma luva na mão ou com ajuda de um saco plástico para protegê-la, retirar todos os fios de cabelos que conseguiram descer.

Por mais que pareça que você consiga evitar as madeixas no ralo, não é bem assim e você descobrirá quando fizer a limpeza. Mesmo com a tela, os fios conseguem descer facilmente.