Conheça o Vilão De Chamadas De Desentupimento e Obstrução

Conheça o Vilão De Chamadas De Desentupimento e Obstrução

Muitos não sabem quem é o maior vilão das chamadas para desentupimentos no estado. Esta é uma pergunta difícil, principalmente por haver vários motivos para ocorrer entupimentos nas casas.

É sabido que várias coisas podem colaborar para o entupimento dos esgotos e tubulações, entre essas coisas podemos citar os maus hábitos, falta de manutenção e de prevenção. Nesses casos, é necessário que profissionais especializados intervenham para resolver a situação.

Entre os principais maus hábitos que fazem com que haja entupimento de esgoto, está o descarte feito de forma errada de utensílios, restos de comida, sacolas plásticas, objetos, e claro, do óleo de cozinha que é o maior vilão das chamadas para desentupimentos do estado.

O óleo de cozinha

O óleo de cozinha é muito utilizado no preparo de diversos alimentos e refeições e por isso você o encontra em quase todas as cozinhas de residências, lanchonetes e restaurantes. É usado para preparar alguns pratos e porções saborosas como pastel, batata frita, torresmo, salgadinhos, provolones, entre outras refeições fritas.

Ou seja, ele é quase sempre usado, seja em pouca quantidade, como nas casas, ou em maior quantidade, como em grandes restaurantes e refeitórios. Mas após terminar de preparar essas refeições, o descarte incorreto do óleo usado pode gerar um problema, causando transtornos.

Isso acontece porque quem cozinha em muitas residências e restaurantes pode não ter saber que este produto pode chegar a entupir todo o encanamento do esgoto.

Em alguns casos, o entupimento pode chegar a ter impacto na rede de esgoto de vizinhos, gerando ainda mais transtornos para mais pessoas.

Uma grande quantidade de óleo descartado na pia formam crostas de sujeira nas paredes dos encanamentos, assim causando entupimento e fazendo com que todo o esgoto retorne pelo encanamento para a residência ou restaurante ou veze pelas ruas, causando também um mau cheiro.