Conheça Os Maiores Causadores De Entupimento Nas Pias Da Cozinha

Conheça Os Maiores Causadores De Entupimento Nas Pias Da Cozinha

Conheça Os Maiores Causadores De Entupimento Nas Pias Da Cozinha

O sistema de encanamento encontrado dentro da nossa residência está sempre suscetível a problemas, principalmente o entupimento. Esses entupimentos podem causar grandes problemas e transtornos para os moradores do local, principalmente quando em apartamentos já que eles possuem esgoto compartilhado.

É importante lembrar da importância de prevenir os problemas e evitar atitudes prejudiciais ao seu encanamento. Ter uma atitude de prevenção é a maneira mais fácil de economizar com os canos e evitar desconforto e problemas repentinos.

Porém para saber como adotar uma atitude preventiva é preciso entender quais são os maiores causadores de entupimentos, neste artigo sobre desentupimento:

NAS PIAS DA COZINHA 

A cozinha é uma das áreas mais utilizadas em uma residência, principalmente a pia. Ao lavar a louça deixamos de prestar atenção em muitos detalhes que podem evitar um entupimento futuro. Um desses detalhes é o fato de não se preocupar em utilizar um protetor de ralo, também conhecido como chapéu de chinês.

Esse tipo de protetor evita que restos de comida e outros dejetos sólidos sejam jogados dentro do sifão entupindo-o com o tempo. Esse tipo de protetor é um grande aliado na hora de conservar o seu encanamento da cozinha.

O maior vilão dos canos da pia é a gordura acumulada. O óleo utilizado em frituras ou proveniente de outros tipos de cozimento tem tendência a endurecer quando esfriado em contato com a água bloqueando totalmente o escoamento de esgoto e se tornando uma obstrução difícil de ser corrigida.

Tente evitar despejar qualquer tipo de óleo dentro de seu encanamento. Além de causar entupimento, o óleo também destrói o meio ambiente, 1 litro dele é capaz de contaminar mais de 25 mil litros de água.

Evite descartar o óleo na terra também, pois ele pode impermeabilizar o solo e causar danos depois de um período prolongado da prática.

O óleo pode ser algo complicado de descartar, a melhor opção é optar pela reciclagem do material podendo transformá-lo em sabão ou detergente. Caso você não tenha interesse ou não sabe como fazer sabão com óleo usado, é possível leva-los a um posto de coleta para que ele seja reutilizado de forma correta.