Dedetização de Formigas

Dedetização de Formigas

A Desentupidora Porto Alegre de Dedetização de Formigas em Porto Alegre possui soluções eficientes para dedetizadora de baratas. A empresa é especializada no controle de pragas urbanas em diversos ambientes e com a Dedetização de Formigas em Porto Alegre não poderia ser diferente. Oferecemos serviços personalizados para atender de forma bastante satisfatória os clientes que solicitam Dedetização de Formigas em Porto Alegre.

Utilizamos produtos e equipamentos de última geração nos processos de Dedetização de Formigas em Porto Alegre. A Desentupidora Porto Alegre de Dedetização de Formigas em Porto Alegre com metodologias de aplicação avançadas e baseadas no comportamento biológico do inseto. Utilizamos os métodos mais precisos e duradouros para a Dedetização de Formigas em Porto Alegre. Peça um orçamento gratuito em poa.

Realizamos a Dedetização de Formigas em Porto Alegre em ambientes residenciais e comerciais com muita competência. Na Dedetização de Formigas utilizamos produtos que não causam danos ao meio ambiente nem a saúde das pessoas. A Desentupidora Porto Alegre de Dedetização de Formigas em Porto Alegre é a solução. A empresa possui ampla experiência e conhecimento no ramo de controle de pragas urbanas .

Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre da Empresa Desentupidora Porto Alegre de Dedetização trabalha com o objetivo de oferecer as melhores soluções aos seus clientes. A Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre possui produtos e equipamentos de última geração para garantir um serviço ágil e preciso. Com os serviços da Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre da Empresa Desentupidora Porto Alegre de Dedetização é possível controlar a infestação da praga em vários ambientes.

A Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre disponibiliza os seus serviços para residências, condomínios, empresas, entre outros. A Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre conta com a colaboração de profissionais extremamente especializados na área. A aplicação dos produtos é realizada pela Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre de forma bastante segura, com o objetivo de preservar o meio ambiente e a saúde dos clientes. A empresa oferece serviços para quem busca uma Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre.

Visamos conquistar a confiança e o reconhecimento dos clientes, através dos resultados positivos apresentados pelos serviços da Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre. Oferecemos aos clientes o melhor custo-benefício do mercado de Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre. Solicite os serviços da Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre da Empresa Desentupidora Porto Alegre de Dedetização, trabalhamos com Dedetização de Formigas.

Por: Dedetização de Formigas em Porto Alegre


Dedetizadora em Porto Alegre

Dedetização de Formigas em Porto Alegre

Dedetização de Formigas

– Quais os tipos de formigas existentes em áreas urbanas no Brasil?

Nas áreas urbanas do Brasil são encontradas as seguintes espécies de formigas: Tapinoma melanocephalum (formiga fantasma), Paratrechina longicornis (formiga doida ou cuiabana), Paratrechina fulva (formiga louca ou cuiabana), Monomorium floricola (formiga faraó), Monomorium pharaonis (formiga faraó), Pheidole megacephala (formiga cabeçuda), Wasmannia auropunctata (formiga pixixica), Inepithema humile (formiga argentina), Solenopsis saevissima (formiga lava-pés). Além disso também são encontradas várias espécies dos gêneros Pheidole (formiga cabeçuda), Camponotus (formiga carpinteira) e Crematogaster (formiga acrobática).

– Qual tipo de formiga é perigoso ao homem?

Muitos tipos de formigas podem trazer algum tipo de perigo ao homem. Muitas espécies de formigas possuem veneno, as quais podem trazer sérios problemas ao homem caso seja picado, entre elas podemos destacar as espécies do gênero Solenopsis, Paraponera e Wasmania. Ainda existem formigas cortadeiras/desfolhadoras, que trazem grandes prejuízos a plantações em geral, como as do gênero Atta, e aquelas que podem trazer bactérias, fungos, e outros tipos de microrganismos para a nossa casa, como as do gênero Tapinoma. Por fim, existem formigas que podem se alojar dentro de eletrônicos, as quais podem trazer sérios problemas ao aparelho, podendo danificar o mesmo, como as do gênero Solenopsis.

– Em áreas rurais quais os tipos existentes de formigas?

Em áreas rurais podemos encontrar as formigas do gênero Atta, Acromyrmex e Tachymyrmex, as quais são desfolhadoras, e espécies de Pogonomyrmex, Messor, Pheidole, Monomorium, Conomyrma e Solenopis, as quais são granívoras, e se alimentam de grãos, gramíneas e outras plantas.

– Existem formigas venenosas?

Sim, existem formigas venenosas. Pode-se tomar como exemplos a formiga lava-pé (espécie do gênero Solenopsis) e a formiga-seca (Neoponera villosa).

– As formigas pequenas que aparecem em casas são perigosas ao homem ou animal?

Existem formigas que podem percorrer mais de 50 metros para procurar alimento. Algumas formigas podem trazer consigo bactérias, fungos, os quais podem ser prejudiciais ao homem. Também existem formigas que possuem veneno e picada extremamente dolorida. Mesmo sendo pequenas, algumas formigas podem ser perigosas, pois podem contaminar nossas casas, assim como nos trazer riscos.

– Qual o perigo da formiga saúva?

O perigo relacionado às formigas saúvas (gênero Atta) está ligado ao fato de esses indivíduos serem desfolhadores. Elas cortam os caules e as folhas de plantas e às levam para o seu formigueiro, portanto, elas podem trazer grandes prejuízos a lavouras em geral, assim como algumas espécies de árvores.

– Formiga tem asa?

Alguns indivíduos em uma colônia podem sim apresentar asas. Em um formigueiro existem operárias e uma rainha (em alguns formigueiros pode ocorrer a presença de mais de uma). Operárias não possuem asas, e as rainhas já possuíram um dia. Durante o período de reprodução, ocorre a presença de indivíduos alados na colônia. Esses indivíduos são machos e fêmeas sexualmente ativos (príncipes e princesas), os quais, no período de reprodução, fazem o voo nupcial, levando-os a cópula e formação de um novo formigueiro a partir da fêmea fertilizada.

– Como combater um formigueiro?

O combate a um formigueiro varia de acordo com a espécie da formiga residente no mesmo. Do caso das formigas cortadeiras, como as saúvas, o combate pode ser realizado de maneira direta, com a aplicação de inseticidas diretamente no ninho, ou então de maneira indireta, utilizando de iscas com veneno, as quais os animais levarão para dentro do ninho, contaminando o mesmo e resultando na morte do formigueiro. Já as formigas que encontramos em nossas residências podem ser combatidas com inseticida ou iscas atrativas, porém, diferentes das usadas por cortadeiras, já que sua alimentação é diferente. Existem formas caseiras para se combater alguns tipos de formigas, como o uso de cravo-da-índia, porém não são muito eficazes.

– Como a formiga consegue encontrar a sua casa?

As formigas sabem sempre o caminho de seu ninho devido ao fato de que as mesmas podem se localizar utilizando principalmente orientações químicas (como trilhas de feromônios), e, além disso, o sol, a visão, o tato, sinais gravitacionais (utilização de acidentes físicos para se localizarem), memória espacial, e até magnetismo (é sabido que algumas espécies de formigas na fase larval e adulta conseguem perceber campos magnéticos, podendo isso ser uma ferramenta de localização, porém, esse mecanismo é pouco conhecido).

– Como saber se uma formiga é macho ou fêmea?

Uma colônia é formada somente de formigas fêmeas. Os machos alados (príncipes) surgem somente no período de reprodução e duram um ou dois dias. A diferenciação de machos alados das outras formigas pode ser feita a partir do fato de eles terem asas e a cabeça bem menor do que as operárias, rainhas e fêmeas aladas.

– A formiga jogada de qualquer altura não morre?

Provavelmente não. Devido a sua baixa densidade corporal, peso e forte exoesqueleto quitinoso, uma pequena formiga ao ser jogada de qualquer altura atingirá uma velocidade máxima antes de atingir o chão. Essa velocidade é proporcional à resistência do ar ao seu corpo. Como ela tem um corpo pequeno, de massa pequena, essa velocidade não é suficientemente grande para que o impacto com o solo seja mortal.

– As formigas gostam mais de frio ou calor?

As formigas de um modo geral preferem os lugares quentes a frios, porém, temperaturas muito altas podem atrapalhar o desenvolvimento do formigueiro, assim como as muito baixas.

– As formigas descansam ou trabalham 24 horas ao dia?

Elas descansam por curtos períodos de tempo.

– As formigas brigam entre si?

As formigas podem brigar com indivíduos de outros formigueiros. Esses combates podem ocorrer pelos motivos de buscas por alimento, expulsão de formigas intrusas no ninho, entre outros motivos. Podem ocorrer também confrontos entre indivíduos do mesmo ninho, porém de rainhas diferentes, já que algumas espécies de formigas podem ter em seus ninhos mais de uma rainha.

– Quantos anos vivem as formigas?

O tempo de vida de uma formiga varia de acordo com a sua espécie, podendo variar de algumas semanas ou meses para as operárias, até muitos anos, como as rainhas.

– A formiga consegue carregar quantas vezes mais que seu peso?

Existem formigas que conseguem levantar até 50 vezes o seu próprio peso.

– As formigas se comunicam entre si?

Sim. Essa comunicação é realizada a partir de feromônios (substâncias químicas voláteis), pela visão, por som, trofalaxia (contato boca a boca com troca de alimento), e pelas antenas (comunicação tátil por antenação)

– Em média quanto pesa uma formiga?

É difícil determinar o peso médio de uma formiga, já que o tamanho delas varia muito, podendo algumas atingir mais de 3,0 cm de comprimento, e as menores podem ter menos de 1mm.

– As formigas atacam a lavoura?

Sim, formigas atacam lavoura. Podemos tomar como exemplo as formigas saúvas, que são cortadeiras e desfolhadoras, ou seja, atacam lavouras e cortam as folhas e caules das plantas para levarem a seus ninhos.

http://www.dedetizacao-consulte.com.br/formigas_faq.asp


Dedetizadora em Porto Alegre

Dedetizadora de Formigas em Porto Alegre

Dedetização de Formigas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As formigas são insetos pertencentes à família Formicidae da ordem Hymenoptera.[1][2] São insetos particularmente populares por serem muito comuns e tidos como altamente organizados. De fato, figuram entre os animais que atingiram um grau de organização biológica chamado de eusocialidade.[3] Todas as formigas são insetos eusociais, assim como diversos outros himenópteros como algumas vespas e abelhas. São descritas cerca de 13.500 espécies [4] distribuídas por 334 gêneros em 17 subfamílias. Formigas podem ser encontradas por todas as regiões do planeta, exceto nos polos. As formigas podem ser consideradas como o grupo de animais de maior sucesso ecológico, considerando-se que representam de 15% a 20% de toda a biomassa animal vivente.

De fato, estima-se que o peso de todas as formigas do planeta supera o peso de toda a humanidade.[6][7] Assim, estima-se que existam 1016 formigas (dez quatrilhões) na Terra. O estudo das formigas denomina-se de Mirmecologia sendo uma área especializada de estudos em que o Brasil tem uma atuação de grande destaque científico internacional. Acredita-se que o surgimento das formigas na Terra tenha se dado durante o período Cretáceo (cerca de 140 milhões de anos atrás), passando por um grande evento de diversificação durante o período Jurássico com o aparecimento de linhagens de plantas com flores. Dependendo da espécie, as formigas-rainhas podem gerar 300 novas formigas em apenas uma semana. As formigas nascem sempre a partir de ovos, e desenvolvem-se por meio de metamorfose completa, ou seja, nascem como larvas e passam por profundas mudanças morfológicas pelo estágio de pupa para enfim emergirem como insetos adultos.

As larvas de formigas nunca tem pernas e são alimentadas pelas obreiras. Geralmente possuem uma coloração amarela ou esbranquiçada, e crescem ao longo de uma série de mudas de pele (chamadas de estádios larvais). O número de estádios larvais mais frequentemente registrado em formigas é de três, havendo no entanto muitas espécies com quatro estádios larvais[10]. As larvas de formigas exercem papel fundamental na biologia destes insetos, pois auxiliam na digestão de alimentos dado que formigas adultas apenas ingerem líquidos [11], desta forma geralmente se alimentam de alimentos sólidos ricos em proteínas. As larvas de diferentes estádios larvais (chamados de ínstares) podem apresentar adaptações especiais e morfologia distinta, de acordo com a espécie [12]. Por exemplo, algumas larvas de formigas possuem espinhos, assim como estruturas de fixação nas paredes dos formigueiros

https://pt.wikipedia.org/wiki/Formiga


Desentupidora Porto Alegre

Desentupidora

DESENTUPIDORA

Como Funciona Nosso Atendimento:

Realizamos atendimento imediato ao seu chamando com atendimento 24 horas por dia, de domingo a domingo, e também nos feriados.

Veja como chamar nossos serviços

  1. Você entra em contato com nossa equipe de vendas por e-mail, telefone ou WhatsApp.
  2. Nossos atendentes irão agendar uma visita técnica totalmente sem custos, com dia e hora marcada para que você receba o nosso técnico em sua residência.
  3. Chegando ao local nosso técnico irá analisar o serviço a ser executado e identificar os possíveis pontos do problema.
  4. Feito a análise da rede e identificado o serviço que será prestado e o melhor equipamento a ser utilizado na realização do serviço a ser realizado.
  5. Será passado o valor para a realização do serviço, este valor pode ser por metro linear, metro quadrado, jatos por sistema de ar comprimido, ou a utilização de caminhão de grande porte.
  6. Indicamos que sempre que eu solicitar um orçamento para serviço e peça um acordo com o técnico, se ele trabalhar com preço fechado por serviço executado, temos a certeza que será muito mais em conta para você, e ficará um valor aceitável para a realização do serviço para executar.

Desentupidora

FORMAS DE PAGAMENTO

Dinheiro – à vista com desconto
Cheque – parcelado em até 3x
Cartão – parcelado em até 6x (aceitamos Visa e MasterCard)

FROTA MODERNA E EQUIPE QUALIFICADA

A empresa conta com uma equipe altamente capacitada e uma moderna frota de carros e caminhões com equipamentos de primeira linha.


Desentupidora Porto Alegre

Empresa Certificada Pelos Seguintes Documentos:

Nossos Certificados

  •  Certificado de registro CRQ 5° Região Nº 0681 08 373
    • AFT Eng. Químico Nº 136884
    • Licença de Operação FEPAM Nº 687/2014-DL
    • Alvará de Saúde (Vigilância Sanitária) – Controle de Pragas Nº 9389 e limpeza de reservatórios de água Nº 7045
    • LTCAT (Laudo técnico das Condições Ambientais de Trabalho)
    • PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)
    • PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)
    • NR33
    • NR35

Impermeabilização

ALGUNS DE NOSSOS SERVIÇOS:

Desentupimento

Dedetizadora

Limpa Fossa

Hidrojateamento

Limpeza Caixa de Gordura

Limpeza de Caixa de Água

Caça Vazamento

Encanador

Impermeabilização

Reforma Predial

Pintura Predial

Desentupidora Porto Alegre

Desentupidora em Porto Alegre


Desentupidora Porto Alegre

DESENTUPIDORA