Dedetização de pulgas – Como manter seu lar livre e protegido

Dedetização de pulgas – Como manter seu lar livre e protegido

Dedetização de pulgas – Como manter seu lar livre e protegido você tem animais de estimação em casa? Uma das grandes preocupações dos donos de cães e gatos domésticos é a dedetização de pulgas, pois esses insetos podem estar espalhados.

Em vários ambientes da sua residência e ainda podem se hospedar no seu animal comprometendo a saúde dos bichanos e dos humanos que dividem o mesmo ambiente. Uma dedetização de qualidade é essencial para se livrar de uma vez por todas desses insetos.

Que colocam a saúde do seu animalzinho e dos seus familiares em risco. Para te ajudar a assegurar uma dedetização de pulgas eficaz, preparamos um artigo com todas as informações que você precisa saber na hora de contratar o serviço e algumas dicas extras para evitar uma nova infestação.

Continue sua leitura e tenha certeza de estar livre e protegido do ataque desses insetos.

Dedetização de pulgas – Como detectar uma infestação de pulgas

As pulgas são insetos minúsculos que conseguem saltar até 100 vezes o tamanho do seu próprio corpo. São ectoparasitas, ou seja, se alimentam exclusivamente do sangue dos hospedeiros que convivem no seu meio ambiente, e se reproduzem por meio de ovos.

Que se prendem aos pelos dos animais ou são depositados nos ambientes da residência em que se encontram. Uma pulga pode viver alguns poucos dias, ou muitos meses, pois seu tempo de vida é influenciado por uma série de fatores.

Principalmente pelas condições de temperatura e umidade do ambiente onde vivem. Além dos pelos de animais, você pode encontrar as pulgas em ambientes pequenos e fechados, já que a temperatura mais elevada nesse tipo de ambiente favorece sua reprodução.

Uma boa dica para identificar uma infestação de pulgas é procurar pelos ovos, larvas e pupas embaixo dos móveis, em carpete, tapetes e nas frestas do piso dos cômodos que o seu animal frequenta. Pulgas também costumam deixar sujeiras para trás.

Uma mistura de fezes e sangue seco que são descartados após o inseto se alimentar do sangue do animal.

Dedetização de pulgas – Por que é importante combater as pulgas

Pulgas podem transmitir doenças tanto para os humanos, como para os animais domésticos. A dermatite de picada de pulga, por exemplo, é uma doença causada pela sua picada e causa muita coceira, inchaço, erupções cutâneas, vermelhidão e espessamento na pele.

O desconforto que esses pequenos insetos trazem para nossas casas é evidente, tanto a saúde dos habitantes, como para a higiene local. Nesses momentos, a dedetização de pulgas se apresenta como a melhor solução para esse problema!

Dedetização de pulgas –  Como prevenir as pulgas

Mesmo após a dedetização, os cuidados para evitar uma nova infestação devem ser tomados todos os dias. Nossa dica é sempre dar o banho no seu animalzinho com shampoos anti-pulga, além de medicá-los mensalmente com remédios especiais para prevenção dessas pragas.

Lavar as roupas de cama do animal pelo menos uma vez por mês colocando-as na máquina de lavar, de preferência com água em alta temperatura, é fundamental mesmo durante os períodos em que não há uma infestação na sua casa.

A limpeza da sua residência deve ser redobrada: aspire todos os móveis da sua casa, tomando um cuidado extra com os estofados, cortinas e tapetes. Uma boa maneira de assegurar a limpeza contra pulgas dos seus tapetes é usar bicarbonato de sódio antes de aspirar.

Deixando-o agir por algumas horas. Essa substância consegue acabar com as pulgas e com os pequeninos ovos que o aspirador não consegue alcançar na maioria das vezes.

Como funciona a dedetização de pulgas

Esses cuidados são fundamentais para evitar uma nova infestação de pulgas, entretanto, para conseguir acabar com grandes populações desses insetos, a dedetização de pulgas deve ser realizada regularmente.

A pulverização é o método mais utilizado na dedetização de pulgas: usando inseticidas líquidos e produtos domissanitário, autorizados e legalizados pelo Ministério da Saúde, o profissional técnico vai alcançar todas as frestas em que esses animais possam estar se hospedando.

Lembre-se de seguir a orientação desses profissionais, é muito comum eles pedirem o afastamento de pessoas e animais antes de começar o tratamento. Essa medida ajuda a aumentar a taxa de sucesso do tratamento e garante a saúde dos residentes evitando que fiquem expostos a produtos químicos.

Contar com uma empresa especializada e seus profissionais experientes para realizar a dedetização de pulgas é indispensável para que o tratamento seja feito de maneira segura e eficaz.