Dedetização de traças – como acabar com as traças

Dedetização de traças - como acabar com as traças

Dedetização de traças – como acabar com as traças

Dedetização de traças – como acabar com as traças As traças são um dos tipos mais comuns de pragas domésticas e urbanas. São fáceis de identificar: na fase jovem, aparecem como larvas dentro de casulos achatados que ficam grudados em armários e paredes.

Quando adultas, viram insetos que medem cerca de 1,3 cm. A traça adulta pode medir até 1,3 cm, e na fase larval ela fica em um casulo. Há basicamente três tipos de traças: as que danificam roupas, as que preferem papeis e livros, e as que invadem embalagens de comida.

Elas se alimentam de amido, açúcares e proteínas. Nas roupas, as traças buscam resíduos da escamação da pele, fios de cabelo e oleosidade do corpo. “Elas vão onde há mais transpiração e contato da pele com a peça de roupa. Por isso, o ponto mais comum dos furinhos na roupa.

É na área da barriga, em torno umbigo, onde há contato forte com tecido e, por isso, a transpiração por lá também é grande”, explica o biólogo e mestre em saúde pública. Está cansado de perder suas peças favoritas para essas pragas? Esqueça os métodos caseiros como usar extratos de cravo.

Lavanda, alecrim, entre outros. Segundo o especialista, só há um único método caseiro para acabar com traças: aspirar a casa, móveis e frestas de paredes. “Estes insetos se abrigam em armários, rodapés, sancas de gesso, e outros lugares que acumulam poeira e cabelo.

Lá as traças têm alimento e abrigo para reproduzirem”, explica. Ele destaca ainda é preciso intensificar os cuidados nos períodos mais quentes do ano quando as traças estão mais ativas.

Dedetização de traças – Outras formas de evitar traças

Roupas: o principal é não guardar as peças usadas de volta no guarda-roupa. Lave-as e coloque para secar ao sol, pois o astro é um excelente germicida e consegue eliminar os ovos.

Livros: periodicamente tire-os da estante e abra suas páginas. Limpe a estante ou armário e coloque-os novamente.

Alimentos: verifique a validade – os que estão guardados há mais tempo são mais propensos. No supermercado, fique atento à integridade das embalagens: se estiverem perfuradas, não compre, pois já podem estar infectadas.

Dedetização de traças – A hora de chamar um dedetizador

Se mesmo com a aspiração e os cuidados acima as traças ainda aparecerem, é a hora de chamar um especialista. “Se o problema persistir, ou se a infestação for grande, é preciso contratar um dedetizador para aplicar inseticidas de controle”, indica Sergio Bucalini.

Os produtos químicos não estão à venda para o consumidor, apenas para profissionais.

Dedetização de traças – 10 Dicas de Como se Livrar das Traças

Dedetização é sempre ótimo! Resolve nosso problemas e nos livra das pragas. Mas dedetização o tempo todo nem sempre é necessário. Em muitos casos, truques caseiros podem nos ajudar a dar um fim em nossos problemas.

Então vamos ver hoje algumas dicas para acabar com pequenos insetos infestam nossos armários e closets, destruindo roupas, livros, revistas e alimentos. Vamos nos livrar das traças. A Insect Bye, especialista em dedetização, entende esse problema, e vai te ajudar .

Dedetização de traças – Evite lugares úmidos

Traças são atraídas por lugares úmidos. Evite guardar livros, revistas e roupas em lugares onde a umidade seja alta.

Dedetização de traças – Deixe ventilar

Lugares com pouca ventilação também são um atrativo para esses insetos. Deixe portas e janelas abertas para o ar circular. Roupas que não são muito usadas (como roupas de inverno) devem ser colocadas ao vento frequentemente.

Dedetização de traças – Deixe a luz do Sol entrar

Além de lugares úmidos e pouco ventilados, traças gostam de lugares escuros, por ter hábitos noturnos. Para ajudar a evita-las deixe livros e roupas perto de janelas, onde a luz do Sol pode entrar com mais facilidade.

Dedetização de traças – Limpe constantemente

Limpe seus closets e armários constantemente, traças deixam ovos. Portanto, para evitar que elas fiquem voltando, lave bem seus móveis.

Dedetização de traças – Lave bem as roupas infectadas

Do mesmo jeito que devem-se lavar os móveis, é importantes também lavar as roupas de seu armário caso haja uma infestação de traças. Pois mesmo que você consiga eliminar os insetos, eles podem ter deixado ovos espalhados por suas roupas. Lave-as para evitar que voltem.

Dedetização de traças – Coloque as roupas em lugares fechado

Uma boa forma de evitar que traças destruam suas roupas é guardar as menos utilizadas (novamente damos o exemplo de roupas de inverno) em lugares fechado, que não permitam a entrada de ar. Como por exemplo, sacos plásticos, caixas plásticas ou caixas de metal.

Dedetização de traças – Naftalina ou Cânfora

Vendido para serem colocados entre a roupa ou em almofadas para pendurar junto aos cabides, esses produtos são os mais conhecidos repelentes de traças. Eles são caracterizados por seu cheiro forte e são tóxicos. Portanto deixe fora do alcance de crianças.

Dedetização de traças – Cravos da Índia

Um truque natural muito conhecido é usar Cravos da Índia. Eles podem tanto ser colocados nos bolsos de casacos e peças de lã, quanto ser colocados em saquinhos e espalhados pelo closet ou armário.

Dedetização de traças – Cedro

O cedro também serve como repelente natural de traças. Uma boa forma de usar essa estratégia é colocar um recipiente apropriado com óleo de cedro em seus cômodos. Mas tenha cuidado para não manchar seus móveis.

Dedetização é com a Insect Bye

Se nenhuma das soluções acima funcionar, chame a Insect Bye! Especialista em dedetização contra traças. Acesse nosso site, conheça nossos serviços e faça um orçamento. Nós te livramos dessa praga.