Descupinização em porto alegre

Descupinização em porto alegre

Descupinização em porto alegre – Livre-se de uma infestação de cupins por meio da descupinização Cupins são pragas silenciosas que criam suas colônias em objetos e locais que contenham celulose. A descupinização é o serviço específico para controlar a proliferação dos cupins.

Quando você encontra o famoso pó de cupim, que nada mais é do que seus excrementos, pode ser tarde para salvar seu patrimônio. Isso porque os cupins são insetos que entram sorrateiramente no seu móvel. Isso acontece após a revoada, que é o período de reprodução dos insetos.

Sabe os bichinhos de luz comuns nessa época? Então, são cupins de asas! Após perderem as asas eles saem em busca de um local para se abrigar.

Descupinização em porto alegre – A descupinização é realizada quando o cupinzeiro está ativo.

A destruição ocasionada pelos cupins pode levar anos para acontecer. Nem sempre você percebe rapidamente que há insetos no local. Em época de revoada é interessante contratar a dedetização para controlar estes insetos antes de entrar nos móveis para formar a sua colônia.

Desta forma você estará agindo na prevenção de novos ataques. Realize uma descupinização periódica no seu ambiente. Após uma infestação de cupins, eles podem sempre retornar. Por esse motivo é importante manter um monitoramento constante contra estes insetos.

Descupinização em porto alegre – Conheça as 2 principais espécies de cupins que infestam seu ambiente

1) Cupim de Madeira Seca

O cupim desta espécie possui uma colônia pequena, de centenas de indivíduos. O gênero mais comum é o Cryptotermes. Os ninhos não possuem contato com o solo. Abrigam-se em peças de madeira.

PREVENÇÃO: Não estocar caixas de madeira ou papelão, inspecionar e vedar buracos e frestas, utilização de madeira tratada durante a construção.

2) Cupim Subterrâneo

O cupim desta espécie possui colônias grandes, de milhares de indivíduos. O gênero mais comum é o Coptotermes. Os ninhos formam-se no solo e subsolo. Forrageiam no interior de residências e edificações. Muito comum para esta espécie é avistar túneis de terra.

PREVENÇÃO: Utilização de madeira tratada, retirada de entulhos com madeira, planejar a poda da árvore para não deixar ferimentos, além de retirar árvores mortas e em decomposição do local.

Barreiras químicas apenas reduzem a população de cupins, mas não atacam o verdadeiro problema, que são as colônias. Barreiras químicas perdem seu efeito com o passar do tempo. Já o Sentricon, uma vez instalado, forma um anel de proteção permanente.

Cupins preferem a isca Recruit HD encontrada no Sentricon do que madeira.

Descupinização em porto alegre – Conheça os danos causados pelos cupins

Os cupins alimentam-se de celulose. Por esse motivo eles podem infestar locais que contém madeira e também componente de celulose como papéis e até roupas. Através dos seus ataques podem danificar móveis e estruturas prediais.

Isso porque os cupins subterrâneos constroem túneis de terra para se locomoverem. Essa atividade causa estufamento da parede e até danos em tomadas. Podem também descolar papéis de parede e destruir fios e conduítes.

CUPINS (Ordem Isoptera), e BROCAS (Ordem Coleoptera):
Estes insetos possuem diferentes hábitos e comportamentos, mas ambos são responsáveis por danos em estruturas de madeiras.

Como é realizada a imunização contra brocas e cupins?

Sem duvida são os cupins, que vivem em grandes colônias, e vivem praticamente até consumirem todo o alimento disponível. As brocas tem um ciclo de vida curto, não formam colônias, e são combatidas através de um tratamento superficial das estruturas infestadas.

Descupinização em porto alegre – Como é realizada a imunização contra brocas e cupins?

Para cupins o produto é aplicado por pistola, sob pressão, diretamente nas galerias, através dos orifícios que os cupins deixam na madeira. Após é feito tratamento de superfície para proteção externa. Para brocas é realizado apenas tratamento de superfícies.

Descupinização em porto alegre – devo me preocupara se encontrar indícios de cupins?

Quando você vê os primeiros sinais, que podem ser os farelos ou asas, significa que a colônia já está instalada há vários meses. Se a revoada ocorrer dentro de sua casa, todos os cupins estarão procurando um novo local para iniciar uma nova família.

E então, rapidamente, sua casa estará toda comprometida, com grandes prejuízos.

Descupinização em porto alegre – é possível que o madeiramento do telhado tenha infestação de cupins?

É muito provável. Quase ninguém emprega madeira tratada para as tesouras e ripas, e é certo que mais cedo ou mais tarde ocorrerá uma infestação de cupim. Em situações extremas, mas não raras, os telhados tem que ser totalmente refeitos, com grandes prejuízos para os proprietários.

Descupinização em porto alegre – por que só descobrimos os cupins no verão?

Pessoas mais atentas percebem os farelos característicos de cupim durante todo o ano. Mas principalmente nos meses de dezembro e janeiro quando nossa casa fica cheia de cupins em revoada, e de asas pela chão, é que nos damos conta de e algo precisa ser feito para acabar com os cupins.

Descupinização em porto alegre – é possível eliminar a infestação de cupins sem contratar uma empresa especializada?

É possível, mas não é fácil. Além de conhecimentos específicos, de prática na localização das colônias de cupim, de conhecimento dos cupinicidas e dos equipamentos de proteção adequados, ainda é necessário ter o equipamento correto.

Muitas pessoas, após várias tentativas frustadas em eliminar cupins, acreditam que a única solução é substituir a peça de madeira infestada, o que é um erro. É muito mais econômico contratar um serviço de qualidade que substituir uma peça.

Descupinização em porto alegre – como escolher uma boa empresa para realizar o controle de cupim?

Em primeiro lugar esta empresa deve ter licença da Secretaria da Saúde e da FEPAM para exercer a atividade. Mas como em muitas outras situações, obter referências de clientes que realizaram controle de cupim é algo inestimável.

De preferência de clientes que tenham sido atendidos já há alguns anos, para que possa ser avaliado a eficiência do serviço. A garantia oferecida para eliminação de cupim não deve ser inferior a 05 anos.

Pois se neste período não houve necessidade de uma revisão tampouco haverá nos próximos anos. E nada substitui a sua avaliação do atendimento prévio: se não se sentir segura, não contrate a empresa.

Descupinização em porto alegre – como interpretar a variação nos valores dos orçamentos?

Bem, uma empresa que esteja com pouco serviço pode, ocasionalmente, oferecer um valor menor. Mas desconfie. Desconfie dos valores muito altos, e dos muito baixos. Empresas que respeitam a garantia dada, prestando assistência neste período.

Tem este custo em seu orçamento inicial, o que impede valores muito baixos.

Descupinização em porto alegre – que métodos de tratamento são mais eficazes no combate ao cupim?

Madeiras cruas, como telhados, podem ser tratados por encharcamento. Mas mobiliário e aberturas, que já receberam camadas de produtos impermeabilizanes como tintas e vernizes, tem que ser tratadas por injetamento, que é um processo que exige paciência e habilidade.

Todos os furos, que são as aberturas das galerias são localizados, e neles é injetado o cupinicida, de forma eliminar imediatamente praticamente toda a colônia de cupim. Os cupins que não morrerem imediatamente são eliminados pelo efeito residual do produto.

Quanto tempo fica o odor após a descupinização?

O cupinicida tem que ser diluído em solvente, pois se fosse diluído em água o mobiliário ficaria danificado. A madeira absorve o produto, e leva alguns dias para secar. Durante este período é que se sente algum odor. Podemos considerar como 10 dias o período necessário para o desaparecimento do odor residual. Este desconforto é necessário se quisermos realmente nos livrar em definitivo do problema.