Desentupidor de privada auxilia em situações de emergência

Desentupidor de privada auxilia em situações de emergência

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Desentupidor de privada auxilia em situações de emergência

Uma ferramenta essencial em toda casa é o desentupidor de privada e de pia. Fácil de achar e com custo baixo, ela é de grande valia quando alguma estrutura ou um ralo ficam entupidos. Com um desentupidor de privada ou de pia, fica fácil resolver qualquer problema, mas é preciso usar a técnica certa. Veja aqui como usar um desentupidor de privada e pia!

O desentupidor de privada de borracha funciona através de um sistema de sucção que, quando pressionado contra uma superfície, move o ar de sua cavidade e cria um vácuo. Então, o ar não consegue retornar porque é bloqueado pela vedação das laterais. Assim, ele se adere a superfície. Mas é preciso escolher o desentupidor de privada adequado.

Como usar o desentupidor de privada e pia

A primeira coisa a fazer é escolher o desentupidor de privada e de pia certo. Existem dois tipos principais, cada um sendo adequado para tipos específicos de ralos. O desentupidor de privada tem uma aba extra na boca, enquanto que o modelo mais simples não tem essa aba e é ideal para criar o vácuo de ar em ralos de pias, banheiras e chuveiros.

O segredo para usar o desentupidor de privada é gerar sucção e fazer pressão. Para isso, você vai precisar de água. Encha a bacia da pia ou do vaso sanitário com líquido suficiente para mergulhar a boca da ferramenta.

Todos os canos de uma casa são conectados, por isso tampe os ralos próximos para evitar que o ar que passa por um deles acabe atrapalhando no desentupimento de outro. Para evitar esse problema, ponha panos molhados em todos os ralos que ficarem perto da área entupida. Para desentupir a privada, por exemplo, tampe os ralos do chuveiro e da pia.

Movimente para cima e para baixo sem perder a vedação. Se o desentupidor de privada tiver desfeito a obstrução, parte dos detritos podem voltar para o vaso. O objetivo de desentupir é desfazer a obstrução, além de liberar a área entupida com sucção. Terminado o processo, limpe o seu banheiro e o desentupidor com desinfetante antes de guardá-lo.

E se não funcionar?

Nem sempre o desentupidor de privada ou de pia será suficiente para resolver o problema de obstrução. Um técnico especializado tem a seu dispor técnicas e máquinas que acabam com o entupimento rapidamente. É o caso do hidrojateamento, procedimento realizado com uma bomba de alta pressão ou vazão acoplada a um caminhão. Esse sistema libera de 200 a 260 litros de água por minuto e desentope tubulações de até 8 polegadas.

A pressão da água, feita com bicos rotativos suga a sujeira e transfere para o caminhão. Especialista em desentupimentos, a Construsul Desentupidora Porto Alegre dispõe de uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana com orçamento gratuito. Ligue agora e agende uma visita técnica.