Desentupidor de Privada com Garrafa Pet

Desentupidor de Privada com Garrafa Pet

Construsul Desentupidora Porto Alegre – Desentupidor de Privada com Garrafa Pet

Está com o vaso entupido?! Geralmente o principal motivo são os maus hábitos. É comum achar que a melhor forma de descartar alguma coisa é jogando no vaso e dando descarga.

Até em filmes costumamos assistir cenas hilárias de pessoas tentando se livrar de coisas utilizando esse meio. Confira aqui dicas úteis de como escolher o melhor desentupidor de privada e também como prevenir novos entupimentos.

Desentupidor de vaso clássico – Você pode optar pelo modelo antigo de desentupidor de privada em formato de copa ou pelo de estilo mais moderno, ondulado. Os dois são eficazes, mas o desentupidor de privada ondulado é mais fácil de usar e dá resultados melhores. Se optar pelo tradicional, coloque o desentupidor dentro da privada, faça pressão sobre ele e confira se surtiu efeito.

Desentupidor de privada com manivela – O desentupidor de privada manual com manivela, por exemplo, consiste em um fio metálico comprido e flexível bem parecido com as das máquinas industriais do tipo Roto Rooter mas para uso caseiro.

Jornal ou plástico filme – Essa técnica simula o efeito vácuo vedando a abertura do vaso sanitário. Cubra com várias folhas de jornal ou com plástico filme a abertura da privada. Feche com o assento e tampa da privada para garantir total vedação, sente-se em cima e puxe a descarga várias vezes até ouvir um barulho forte de sucção, indicando que foi desentupido.

Água quente – A água quente pode ajudar a diluir matéria orgânica que esteja obstruindo a tubulação do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Você pode potencializar o efeito da água quente colocando antes detergente líquido ou em pó. Mas atenção: esse método não funcionará como desentupidor de privada se a obstrução for provocada por panos, madeira ou plástico.

Desentupidor de privada de garrafa PET – Aproveite a garrafa de refrigerante de dois litros usada para improvisar um desentupidor de privada. Para isso, corte a garrafa, retirando apenas a parte do fundo dela. Mantenha a tampa ou coloque um cabo de vassoura e insira dentro do vaso a parte de baixo da garrafa cortada. Faça movimentos de ida e volta pressionando a água e a sujeira para dentro do vaso. Comece com movimentos suaves e vá intensificando se possível.