Desentupidora ensina a prevenir entupimentos

Desentupidora ensina a prevenir entupimentos

Os canos fazem parte daquele grupo de componentes que passam despercebido quando tudo está funcionando. Mas basta um simples entupimento para virar um problemão. Muitas vezes, a causa do entupimento é simples e pode ser evitada.

CONFIRA AS DICAS PARA TE AJUDAR PREVENIR ENTUPIMENTOS

A causa mais comum de entupimento é o acúmulo de resíduos e sujeira no encanamento. Na cozinha, o vilão número um é o óleo usado em frituras e despejado diretamente na pia. Com o tempo, explicam os técnicos, esse material acumulado gera uma bola de gordura que impede a passagem da água causando o entupimento da pia. Por isso, fique atento e não esqueça: nada de despejar gordura e óleo de fritura no ralo.

Entre os inúmeros serviços prestados o desentupimento de vaso sanitário está entre os mais procurados. O entupimento é gerado pelo descarte incorreto de diversos objetos, entre eles, cabelos, cotonetes, absorventes, bitucas de cigarro e até fraldas descartáveis. Além de conscientizar as pessoas sobre o uso correto do equipamento, aposte em manutenções periódicas nos encanamentos, principalmente se morar em apartamento.

LAVANDEIRA

Outro ponto comum de entupimentos é nas lavanderias, mais precisamente nos ralos dos tanques. Eles são causados pelo acúmulo de fiapos das roupas que são descartados no tanque e não havendo proteção no ralo, são dispensados indevidamente na tubulação. Por isso, mantenha a proteção no ralo do tanque para coletar fiapos e outros objetos causadores de entupimento.

Além do descarte inadequado de sujeiras e objetos nas tubulações, outras situações também podem colaborar no entupimento. Muitas ligações na mesma rede de encanamento são alguns fatores causadores do entupimento. O ideal que o esgotamento de sua residência tenha tubulações separadas para coleta de água utilizada na pia da cozinha, nos banheiros e na lavanderia.